Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Sob olhar de Sampaoli, Flamengo vence o Coritiba pelo Brasileirão

Ayrton Lucas fez um golaço, Gabigol voltou a marcar e o Rubro-Negro voltou a vencer após três derrotas seguidas

Futebol|Do Live Futebol BR


Ayrton Lucas em ação em Flamengo x Coritiba pelo Brasileirão
Ayrton Lucas em ação em Flamengo x Coritiba pelo Brasileirão

O Flamengo estreou no Campeonato Brasileiro com o pé direito. Neste domingo (16), o Rubro-Negro recebeu o Coritiba no Maracanã e venceu por 3 a 0 com gols de Ayrton Lucas, Gabigol e Pedro. Tudo sob o olhar atento de Jorge Sampaoli, novo técnico flamenguista, que desembarcou no Rio de Janeiro pela manhã.

Com a vitória por três gols de diferença, o Flamengo soma seus primeiros três pontos no Brasileirão e vai terminar a primeira rodada entre os líderes da tabela – o Fluminense também fez o mesmo placar diante do América-MG. Pelo mesmo motivo, o Coxa, ainda zerado, figura na zona de rebaixamento.

Após encerrar uma sequência de três derrotas, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (19), quando recebe o Ñublense pela Libertadores da América. O Coritiba joga apenas no domingo (23), recebendo o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro.

Leia também

Jogando em casa, o Flamengo contou com Ayrton Lucas inspirado para abrir o placar. Aos sete minutos, o lateral-esquerdo exigiu boa defesa do goleiro Gabriel com finalização de longe. Porém, aos 11 minutos, ele tentou mais um chute de fora da área, desta vez sem qualquer chance de defesa, e fez 1 a 0 logo cedo.


No segundo tempo, novamente cedo, o Rubro-Negro ampliou a vantagem e encaminhou a vitória. Aos oito minutos, Andrey derrubou Gerson na área, a arbitragem marcou pênalti e Gabigol converteu, marcando seu primeiro gol em mais de dois meses.

Com a vitória encaminhada, o técnico interino Mário Jorge mexeu no time e promoveu o esperado retorno de Bruno Henrique. O atacante, que não entrava em campo desde o dia 15 de junho do ano passado, entrou no lugar de Everton Cebolinha, marcando a recuperação total da lesão ligamentar no joelho.


Ainda deu tempo para Pedro fechar o placar do Maracanã nos acréscimos. Preterido por Gabigol no time titular, o camisa 9 tabelou com Victor Hugo, que também saiu do banco, e finalizou com categoria na saída de Gabriel para fazer 3 a 0 para o Flamengo.

FICHA TÉCNICA


Flamengo 3 x 0 Coritiba

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: domingo (16), às 16h00

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)

Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (VAR Fifa-RS)

Gol: Ayrton Lucas, aos 11'/1T (Flamengo); Gabigol, aos 10'/2T (Flamengo); Pedro, aos 49/2T (Flamengo)

FLAMENGO: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Igor Jesus), Gerson e Everton Ribeiro (Victor Hugo); Everton Cebolinha (Bruno Henrique), Matheus França (Marinho) e Gabigol (Pedro). Técnico: Mário Jorge (Interino)

CORITIBA: Gabriel; Natanael, Chancellor, Kuscevic e Victor Luis (Jamerson) Bruno Gomes (Andrey), Liziero (Zé Roberto) e Júnior Urso; William Pottker, Rodrigo Pinho (Robson) e Alef Manga (Kaio César). Técnico: António Oliveira

Craque da Itália convocado para Copa 2014 sofre fratura exposta na costela e lesão na coluna em batida

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.