Futebol Corinthians só marcou cinco gols nesta edição da Libertadores

Corinthians só marcou cinco gols nesta edição da Libertadores

Timão precisará vencer o Flamengo por pelo menos dois gols de diferença, para levar decisão aos pênaltis

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Atacantes Pedro (Flamengo) e Yuri Alberto (Corinthians) disputam a bola em jogo

Atacantes Pedro (Flamengo) e Yuri Alberto (Corinthians) disputam a bola em jogo

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Para chegar até a semifinal da Libertadores, o Corinthians terá que fazer algo não muito habitual nesta edição: gols. Em nove partidas disputadas pela competição continental nesta temporada, foram somente cinco gols marcados (média de 0,4).

Na fase de mata-mata o Timão ainda não balançou a rede. Foram dois empates em 0 a 0 com o Boca Juniors (Argentina), com a classificação nos pênaltis na Bombonera e a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, na Neo Química Arena, no primeiro jogo das quartas de final.

Para seguir na Libertadores, o Timão terá que vencer o Flamengo pelo menos por dois gols de diferença, para levar à decisão aos pênaltis. O duelo de volta acontece na próxima terça-feira (9), às 21h30, no Maracanã.

A única partida nesta edição em que o clube de Parque São Jorge marcou dois gols foi diante do Boca, na primeira fase, em Itaquera, na vitória por 2 a 0. Na ocasião, os dois tentos foram marcados por Maycon, que machucado passa a ser dúvida.

Dos outros três gols anotados, um foi contra. Adson e Du Queiroz fizeram um cada, sendo que o único marcado fora de casa foi do volante, que fez no empate em 1 a 1 com o Boca, na Bombonera, ainda pela 1ª fase.

Os 5 gols do Corinthians nesta Libertadores:

- Maycon (2)
- Du Queiroz
- Adson
- Gol contra

Cássio é o 11º goleiro com mais jogos por 1 clube no país; veja lista

Últimas