Corinthians se apressa para fechar venda de Pato ao futebol inglês
Chelsea, Liverpool e Tottenham já mostraram interesse em contar com o jogador
Futebol|Do R7

O Corinthians quer fechar nos próximos dias a venda do atacante Alexandre Pato. O futebol inglês é o destino preferido da diretoria, que tem pressa para agilizar a negociação principalmente pela existência de interessados e para não deixar no elenco pelos próximos meses um jogador que te salário de R$ 800 mil e não deve ser utilizado pelo técnico Tite.
Pato sequer viajou aos Estados Unidos para acompanhar a pré-temporada junto com o restante do elenco. O atacante ficou no CT Joaquim Grava para treinar ao lado de Rildo e Luciano, atacantes que se recuperam de lesões. A diretoria corintiana admitiu ter recebido propostas, mas não detalhou as origens. Clubes ingleses como Chelsea, Liverpool e Tottenham são os cotados.
O atacante passou duas temporadas emprestado ao São Paulo e retornou ao Parque São Jorge em janeiro. Como tem contrato com o Corinthians até o fim do ano, a partir de julho ele pode assinar um pré-contrato com outra equipe e sair sem custos. Ciente disso, a cúpula trabalha com a ideia de concretizar a venda dele já nesta janela e espera conseguir uma negociação de cerca de R$ 65 milhões.
Torcida corintiana quer um '9 de peso' para 2016
Um clube da China, cujo nome é mantido em sigilo, também chegou a procurar o jogador. Pato, porém, recusou a proposta e tem como preferência o retorno ao futebol europeu, onde atuou durante cinco anos. O atacante defendeu entre 2007 e 2012 o Milan, da Itália.