Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians recusa oferta de time português por meia do sub-20

Sporting ofereceu 3,5 milhões de euros (R$ 17,9 milhões) pelo meia Matheus Araújo; Timão tem 70% dos direitos econômicos

Futebol|Do Live Futebol BR

Meia Matheus Araújo em jogo pelo Timão
Meia Matheus Araújo em jogo pelo Timão Meia Matheus Araújo em jogo pelo Timão

Nos últimos dias, o Sporting (Portugal) ofereceu 3,5 milhões de euros (R$ 17,9 milhões) pelo meia Matheus Araújo, de 20 anos, do Corinthians. No entanto, a diretoria recusou a oferta, já que considerou a pedida baixa pelo jovem jogador. O Timão possui 70% dos direitos econômicos e os outros 30% pertencem ao atleta e seu empresário.

Matheus Araújo foi campeão mundial sub-17 com a seleção brasileira em 2019, ao lado do goleiro Matheus Donelli, que já atuou nesta temporada pelo profissional da equipe. O meia tem jogado pela equipe sub-20 do clube de Parque São Jorge e com certa frequência é chamado para treinar com o elenco principal, comandado pelo técnico Vítor Pereira.

Leia também

Nesta temporada, Matheus Araújo ainda não jogou pelo profissional, mas está inscrito na Copa Libertadores (camisa 20) e chegou a ficar no banco de reservas, na semana passada, no empate de 1 a 1 com o Always Ready (Bolívia), na Neo Química Arena. Suas duas únicas atuações pela equipe principal foram: em 2019, jogou amistoso com o treinador Fábio Carille e no ano passado, esteve em campo pelo Paulistão, diante do Novorizontino, dirigido por Vagner Mancini.

O meia renovou seu contrato com o Corinthians no fim do ano passado e seu novo vínculo irá até 31 de dezembro de 2024.

Publicidade

Quem é José Manuel López, atacante desconhecido que o Palmeiras foi buscar na Argentina

" gallery_id="6298e8ad4b4955101a0005b2" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/corinthians-recusa-oferta-de-time-portugues-por-meia-do-sub-20-02062022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.