Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians recebe o lanterna América-MG para respirar contra o rebaixamento

Timão ainda não venceu com Mano Menezes e amarga um jejum de cinco jogos na temporada

Futebol|Do Live Futebol BR

Este será o quarto confronto entre Corinthians e América-MG em 2023
Este será o quarto confronto entre Corinthians e América-MG em 2023 Este será o quarto confronto entre Corinthians e América-MG em 2023

Em busca de mais tranquilidade na reta final do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebe o lanterna América-MG neste domingo (22), a partir das 18h30 (de Brasília), em Itaquera, pela 28ª rodada.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Ainda sem vencer sob o comando de Mano Menezes — dois empates e uma derrota —, o Corinthians tem 32 pontos e está a apenas dois da zona de rebaixamento. Do outro lado, o América-MG não ganha há seis partidas e amarga a lanterna do campeonato, com apenas 18 pontos.

Leia também

Revanche?

Publicidade

Os times se encontraram nas quartas de final da Copa do Brasil deste ano e o Corinthians levou a melhor sobre o América-MG nos pênaltis depois de cada um fazer o dever de casa — 1 a 0 em Belo Horizonte (MG) e 3 a 2 em São Paulo (SP).

O retrospecto geral também é bastante equilibrado. Em 27 confrontos, o Corinthians teve dez vitórias contra nove do América-MG, além de oito empates.

Publicidade

Vitória está próxima?

Embora ainda não tenha vencido nesta terceira passagem pelo Corinthians, Mano Menezes elogiou a evolução do time depois do empate com o Fluminense, em 3 a 3, no Maracanã, na última quinta-feira (19).

"Se continuarmos assim, no nível que fizemos boa parte do primeiro tempo, estamos de novo próximos de vencer, o que queremos no próximo jogo em casa", disse o treinador, referindo-se ao fato de que o Corinthians foi para o intervalo ganhando por 3 a 1.

Mano Menezes vai realizar pelo menos duas mudanças entre os titulares. O zagueiro Lucas Veríssimo retorna depois de cumprir suspensão automática, enquanto o volante Maycon está fora por ter recebido o terceiro cartão amarelo. A expectativa é se Gabriel Moscardo vai ser liberado pelo departamento médico.

Como vem o América-MG

Suspenso pelo SJTD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por um jogo pelas críticas direcionadas a arbitragem depois da derrota para o Vasco da Gama, o volante Juninho conseguiu efeito suspensivo e está à disposição de Fabian Bustos para domingo (22). Lesionado diante do Botafogo, o lateral-esquerdo Nicolas é desfalque.

"Eu acho que não é justo que, nos últimos oito jogos, tenhamos somado somente oito pontos. Acredito que teríamos que ter, no mínimo, seis ou sete pontos a mais. Não que com esses pontos estaríamos a salvo, mas nos dariam mais força para sairmos", lamentou Bustos.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X AMÉRICA-MG

Local  Arena do Corinthians, em São Paulo (SP)

Data e horário  domingo (22), às 18h30 (de Brasília)

Árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)

Auxiliares Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa - RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)

Árbitro de vídeo  Wagner Reway (VAR-Fifa - PB)

CORINTHIANS Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Roni (Gabriel Moscardo), Fausto Vera e Giuliano (Renato Augusto); Pedro e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes.

AMÉRICA-MG Matheus Cavichioli; Ricardo Silva, Iago Maidana e Danilo Avelar; Mateus Henrique, Juninho, Emmanuel Martínez, Benítez e Marlon; Felipe Azevedo e Mastrini. Técnico: Fabian Bustos.

Neymar recebe homenagem de companheiros em jogo do Al-Hilal

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.