Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians recebe América-MG por vaga na semifinal da Copa do Brasil

Timão precisa ganhar por dois ou mais gols de vantagem para conseguir a classificação

Futebol|Do Live Futebol BR

América-MG ganhou do Corinthians por 1 a 0 no jogo de ida
América-MG ganhou do Corinthians por 1 a 0 no jogo de ida América-MG ganhou do Corinthians por 1 a 0 no jogo de ida

Em busca do tetra na Copa do Brasil, o Corinthians encara o América-MG, neste sábado (15), às 16h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), na partida de volta das quartas de final.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Na ida, em Belo Horizonte (MG), o América-MG venceu por 1 a 0 e hoje joga pelo empate. O Corinthians precisa ganhar por dois ou mais gols de vantagem para se classificar, enquanto uma vitória simples leva a decisão para os pênaltis.

Publicidade

Leia também

Quem passar embolsa mais R$ 9 milhões de premiação e vai encarar o São Paulo na semifinal. A outra vaga na final será disputada entre Flamengo e Grêmio.

De novo?

Publicidade

Dar a volta por cima é algo comum para o Corinthians nesta edição na Copa do Brasil, que entrou diretamente na terceira fase por causa da sua participação na Libertadores.

Na terceira fase, o Timão perdeu para o Remo-PA, por 2 a 0, em Belém (PA), e devolveu o placar na Neo Química Arena, se classificando nos pênaltis. O mesmo aconteceu diante do Atlético-MG nas oitavas de final.

Publicidade

Jejum!

O América-MG vem sendo uma pedra no sapato do Corinthians, que perdeu os últimos três confrontos e não vence há mais de dois anos — a última vez foi no dia 6 de junho de 2021, por 1 a 0, na Arena Independência. O retrospecto geral também é bastante equilibrado. Cada time tem nove vitórias, além de oito empates.

Mistério no Corinthians

Vanderlei Luxemburgo não quis dar pistas para o América-MG e não divulgou os relacionados do Corinthians. Diante da necessidade da vitória, o treinador deve escalar um time mais ofensivo, com Renato Augusto e Matías Rojas entre os titulares.

Recuperado de uma lesão na panturrilha esquerda, Renato Augusto entrou no decorrer dos últimos dois jogos — Atlético-MG e Universitario, do Peru — para ganhar ritmo. Já Matías Rojas foi regularizado e garantiu estar pronto para estrear.

"Estamos vivos. É um time chato de jogar, forte, que marca bastante, mas temos totais condições de virar esse resultado e chegar à semifinal", afirmou Renato Augusto.

América chega descansado

Depois de Vagner Mancini preservar os titulares no jogo contra o Colo-Colo, do Chile, pela Copa Sul-Americana, o América-MG chega descansado para buscar a classificação às semifinais da Copa do Brasil na Neo Química Arena.

O atacante Aloísio segue no departamento médico e é baixa, assim como o também atacante Rodrigo Varanda, que pertence ao Corinthians, e o lateral-direito Daniel Borges, que disputou a Copa do Brasil pelo Botafogo. A boa notícia é o retorno do meia Benítez depois de ser preservado no últimos dois jogos por problemas físicos.

Ficha Técnica

Corinthians x América-MG

Local — Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data e horário — sábado (15), às 16h30 (de Brasília)

Árbitro — Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)

Auxiliares — Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Árbitro de vídeo — Rodolpho Toski Marques (VAR-Fifa-PR)

CORINTHIANS — Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Moscardo, Fausto Vera e Renato Augusto; Matías Rojas, Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

AMÉRICA-MG — Pasinato; Marlon, Iago Maidana, Éder e Danilo Avelar; Lucas Kal, Juninho, Martinez e Benítez; Everaldo e Mastriani. Técnico: Vagner Mancini.

Vini Jr., Militão, Rodrygo e Camavinga treinam juntos em mansão de R$ 20 mi no RJ

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.