Corinthians prorroga empréstimo do meia Ruan Oliveira até dezembro
Jogador marcou o gol de empate diante do Cuiabá, no último sábado (10), na Neo Química Arena
Futebol|Do Live Futebol BR
Autor do gol de empate do Corinthians com o Cuiabá, no último sábado (10), na Neo Química Arena, pela décima rodada do Brasileirão, o meia Ruan Oliveira teve o contrato de empréstimo renovado até dezembro.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
O empréstimo junto ao Metropolitano-SC terminaria no dia 30 de junho, mas o desempenho do meia de 23 anos nos treinos e nos 17 minutos que esteve em campo diante do Cuiabá agradaram o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Leia também
"Estou muito feliz com esta renovação e espero poder contribuir bastante para o clube até o fim do ano. A torcida pode esperar muita raça e vontade dentro de campo", disse o meia.
Paranaense de Paraíso do Norte, Ruan chegou ao Corinthians em 2019 por empréstimo junto ao Metropolitano-SC para reforçar a equipe sub-20 e ganhou sua primeira oportunidade no time principal em 2020, sob comando de Tiago Nunes, atuando em quatro partidas.
Desde então, as lesões acompanharam o jogador nos anos seguintes da carreira. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho duas vezes, em 2020 e 2022, passou por três cirurgias e ficou quase três anos inteiros sem entrar em campo por uma partida oficial até ser acionado no último sábado (10).
Diante da ausência de Renato Augusto por questão física, Ruan Oliveira é uma opção para iniciar o clássico da próxima quarta-feira (21), contra o Santos, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Brasileirão.
E aí, quem vem? Veja a situação de cada um dos cotados a assumir a seleção brasileira