Corinthians prepara grande reformulação no elenco: 'Está encerrando um ciclo'
Existe a possibilidade de jogadores identificados com os torcedores não continuarem para a temporada 2024
Futebol|Do Live Futebol BR
O elenco do Corinthians vai passar por uma profunda reformulação para a próxima temporada, inclusive com possível saída de jogadores identificados com o clube.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Depois da derrota para o Internacional, por 2 a 1, em plena Arena, no último sábado (2), o técnico Mano Menezes disse que um ciclo está sendo encerrado no Corinthians, mas evitou entrar em maiores detalhes.
"O Corinthians está encerrando um ciclo, me parece bem claro isso. E chegou assim. Às vezes você avalia no começo da temporada, as coisas não andam bem, perde-se a confiança, e sem ela é difícil alguém ser o diferencial. A confiança faz parte do jogador como parte individual do coletivo da equipe", comentou o treinador, que completou:
"O mais importante é saber quanto o Corinthians vai ter para investir. A partir desse momento você estabelece o nível de transformação que vamos fazer no elenco".
Presidente eleito na semana passada para o triênio 2024/2026, Augusto Melo já vem conversando com Mano Menezes sobre a montagem do elenco para a próxima temporada. O dirigente prevê pelo menos dez contratações.
Quem sai?
Dez jogadores do atual elenco possuem contrato até dezembro e estão com o futuro indefinido: os zagueiros Gil e Bruno Méndez, o lateral-esquerdo Fábio Santos, os volantes Maycon, Paulinho e Cantillo, os meias Renato Augusto, Ruan Oliveira e Giuliano e o atacante Gustavo Mosquito.
O único dessa lista com o futuro definido é Fábio Santos, que fez sua última partida como jogador profissional contra o Internacional. Lesionado, Paulinho está amparado pelas leis trabalhistas e vai ter o contrato renovado até o fim da sua recuperação, prevista para metade de 2024.
No entanto, até jogadores que possuem vínculo maior com o Corinthians podem ser negociados. O goleiro Cássio, por exemplo, não garantiu sua permanência para 2024. O Grêmio estaria interessado em seu futebol.
Fábio Santos se despede do Corinthians com homenagens e é aplaudido de pé na arena