Corinthians pode ter somente 15 dias para inscrever reforços
Timão poderá sofrer punição da Fifa se não pagar os R$ 13,3 milhões ao Nagoya Grampus, do Japão
Futebol|Do Live Futebol BR
O Corinthians poderá ter sérios problemas para inscrever novos jogadores na abertura de janela de contratações, que se abrirá no dia 18 de julho. Se o clube realmente sofrer o “transfer ban” da Fifa, a diretoria terá somente 15 dias para registrar os atletas.
Na última sexta-feira (17), a entidade condenou o Timão e centroavante Jô a pagarem uma multa de 2,6 milhões de dólares (cerca de R$ 13,3 milhões na cotação atual) ao Nagoya Grampus, do Japão, por conta de uma rescisão unilateral do atleta em 2020.
Sem possibilidade de recurso, a data-limite para o pagamento do valor é de 45 dias. Nesse período, a intenção da diretoria corintiana é procurar por Jô e pelo clube japonês, em busca de um acordo, que pode envolver desde parcelamento, até inclusão de jogadores para abatimento da dívida.
Leia também
Se não houver um acordo, a Fifa pode aplicar o “transfer ban”, ou seja, uma punição que impede o registro de novos atletas nas competições que disputa. O time de Parque São Jorge está no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e na Libertadores. Nos últimos dias, o técnico Vítor Pereira reclamou que o elenco está “curto”, com vários jogadores no departamento médico e que necessita de reforços.
Botafogo apresenta elenco sub-23 que disputará o Brasileirão de Aspirantes