Corinthians pode perder Maycon antes do fim do empréstimo
Volante pertence ao Shakhtar Donetsk (Ucrânia) e boas atuações têm despertado interesse de clubes europeus
Futebol|Do Live Futebol BR
O volante Maycon tem contrato de empréstimo com o Corinthians até o final deste ano, no entanto, o jogador poderá deixar o clube em julho, quando abre novamente a janela de contratações. O bom desempenho em menos de dois meses de retorno ao Timão, já tem gerado especulações do mercado europeu e o Shakhtar Donetsk (Ucrânia), dono de seu passe, vê com bons olhos uma possível venda.
O meio-campista de 24 anos é um dos titulares absolutos do técnico Vítor Pereira e já entrou em campo 15 vezes, com dois gols marcados – na vitória de 2 a 0 sobre o Boca Juniors (Argentina), na Neo Química Arena, pela 1ª fase da Libertadores. A diretoria corintiana não admite publicamente essa possibilidade, mas sabe que ela existe e espera que isso não aconteça.
Leia também
No acordo entre os dois clubes pelo empréstimo, a única exigência do Timão foi o recebimento de uma taxa de vitrine caso ocorra a saída no meio da temporada. Os valores não foram revelados. Maycon está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Atlético-GO neste sábado (dia 4), às 20h30, fora de casa, pela 9ª rodada do Brasileirão.
O volante foi formado nas categorias de base do Corinthians e foi campeão do Paulistão por duas vezes (2016 e 2017) e do Brasileirão (2017). A venda para o clube ucraniano aconteceu em 2018 por 6,6 milhões de euros. No total, Maycon tem 122 jogos com a camisa do clubes de Parque São Jorge, com dez gols marcados.
Veja como foi a visita de Luís Castro, técnico do Botafogo, a Pau Grande, terra de Garrincha