Futebol Corinthians pode não entrar em campo contra o Universitario por questões de segurança

Corinthians pode não entrar em campo contra o Universitario por questões de segurança

O clube paulista decide a vaga nas oitavas da Copa Sul-Americana nesta terça-feira (18), às 21h30, no Peru

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Jogadores do Corinthians contra o Atlético-MG

Jogadores do Corinthians contra o Atlético-MG

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Por questões de segurança, o Corinthians pode não entrar em campo nesta terça-feira (18), no Peru, contra o Universitario, em jogo decisivo, que vale uma vaga para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram

Segundo informações da ESPN Brasil, o clube paulista recebeu o alerta da polícia local de que o ônibus com o elenco poderá ser alvo de apedrejamento e ataques da torcida do Universitario.

Há ainda a recomendação de que o clube vá até o estádio Monumental, em Lima, com o ônibus da polícia. Isso faria com que o Corinthians passasse "despercebido" na chegada.

No entanto, com todas as informações da possível falta de segurança, o Corinthians avalia não ir até o estádio. Uma possível desistência, caso a Conmebol não esteja de acordo, pode eliminar o time paulista da competição.

O motivo da ira dos peruanos seria a prisão de Sebastián Avellino Vargas, preparador físico do Universitario, que fez gestos racistas para os torcedores do Corinthians no primeiro duelo entre as equipes, na Neo Química Arena.

Jogadoras da Copa do Mundo colecionam milhões de seguidores; veja top 10

Últimas