Corinthians perde pênalti, busca empate, mas é eliminado pelo Nacional no Itaquerão
Igualdade em dois gols levou uruguaios para as quartas de final da competição
Futebol|Do R7

Tensão no ar do primeiro ao último segundo. Assim pode ser definido o clima que envolveu o empate por 2 a 2 entre Corinthians e Nacional na noite desta quarta-feira (4), no Itaquerão, que definiu a passagem dos uruguaios às quartas de final da Libertadores da América.
A torcida que lotou as arquibancadas da arena alvinegra quase não teve tempo para se acomodar. Logo aos 4 minutos, em bola levantada na área, a defesa deu bobeira, Cássio dividiu com um atacante uruguaio e a bola sobrou limpa para Nico López abrir o placar: 1 a 0.
O Nacional criou duas chances para ampliar logo na sequência, ambas em chutes de longa distância, mas errou o alvo. Sorte da Fiel, que aos 14 minutos viu lançamento de Giovanni Augusto passar por André, mas não por Lucca: 1 a 1 e explosão da Fiel.
Vampeta entrega: dupla do Audax vai para o Corinthians
O jogo continuou movimentado e o Nacional, abusado. O time uruguaio não se acomodou com o resultado que lhe garantia a classificação e continuou incomodando o goleiro Cássio, responsável por evitar o segundo gol dos visitantes em pelo menos duas oportunidades antes da descida para o intervalo.
No segundo tempo o roteiro se repetiu, mas com um timing diferente. Aos 12 minutos, depois de perder boas chances de gol, o Corinthians viu Romero, o do Nacional, aproveitar novo rebote do goleiro Cássio para recolocar os uruguaios na frente: 2 a 1 e mais nervosismo em Itaquera.
Tite mandou o amuleto Danilo a campo aos 25 minutos e, com veterano jogador, reacendeu a esperança da nação alvinegra. O Corinthians seguiu martelando e deu contornos dramáticos ao jogo nos minutos finais. André sofreu pênalti, mas foi displicente e bateu nas mãos do goleiro aos 38. Nos acréscimos, em outra penalidade, o estreante Marquinhos Gabriel deixou tudo igual, mas não houve tempo para mais nada: 2 a 2 e Timão eliminado.