Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians perde para o Atlético-MG e se complica na Copa do Brasil

Ainda sem vencer sob comando de Vanderlei Luxemburgo, Timão sofreu dois gols de Paulinho no segundo tempo

Futebol|Do Live Futebol BR

Paulinho leva a melhor sobre Fagner e abre o placar para o Atlético-MG
Paulinho leva a melhor sobre Fagner e abre o placar para o Atlético-MG Paulinho leva a melhor sobre Fagner e abre o placar para o Atlético-MG

A crise no Corinthians parece não ter fim. Na noite desta quarta-feira (17), o Timão teve mais uma atuação ruim sob o comando de Vanderlei Luxemburgo e perdeu para o Atlético-MG, por 2 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela primeira mão das oitavas de final da Copa do Brasil.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Enquanto o Galo emplacou a terceira vitória seguida e confirmou a recuperação após passar por um momento turbulento, o Timão chegou ao sexto jogo seguido sem ganhar - três empates e três derrotas - e segue sem mostrar evolução com Vanderlei Luxemburgo.

Publicidade

Leia também

O jogo de volta das oitavas de final está marcado para o próximo dia 31, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). O Atlético-MG pode perder por um gol de diferença, enquanto o Corinthians tem que golear por três ou mais gols de vantagem. Vitória do Timão por dois leva a decisão para os pênaltis.

Só deu Galo

Publicidade

Empurrado pela torcida, o Atlético-MG começou o jogo encurralando o Corinthians, que não conseguia ficar com a bola. Mas, na primeira chegada ao ataque, o Timão quase abriu o placar. Róger Guedes recebeu de Yuri Alberto e bateu rasteiro para Everson defender com os pés.

Com dificuldades para entrar na área do Corinthians, o Atlético-MG passou a arriscar de longa distância. Battaglia finalizou e Cássio se atrapalhou na hora de fazer a defesa. Murillo afastou o perigo. Hyoran também levou perigo em chute por cima do travessão.

Publicidade

Uma falha da defesa atleticana quase permitiu que o Corinthians saísse na frente no começo do segundo tempo. Yuri Alberto roubou de Nathan e deixou para Fausto Vera. De frente para o gol, Fausto Vera bateu por cima. A resposta do Galo veio finalização de Hyoran. Cássio espalmou para escanteio.

De tanto insistir, o Atlético-MG fez dois gols em 15 minutos. Aos 20, Paulinho aproveitou cruzamento rasteiro de Pavon e completou. Depois, o atacante recebeu ajeitada de Rubens e não desperdiçou. O placar só não foi mais elástico porque Cássio fez grande defesa em cabeçada do camisa 10.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 X 0 CORINTHIANS

Local - Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data e horário - quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro - Braulio da Silva Machado (FIFA - SC)

Auxiliares - Kleber Lucio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

Árbitro de vídeo - Rafael Traci (SC)

Gols - Paulinho, aos 20'/2T e aos 35'/2T (Atlético-MG)

ATLÉTICO-MG - Everson; Mariano (Saravia), Nathan Silva, Jemerson e Rubens (Dodô); Rodrigo Battaglia, Pavón (Edenilson), Zaracho e Hyoran (Patrick); Paulinho (Vargas) e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet.

CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Fausto Vera, Maycon (Giuliano) e Paulinho; Wesley (Chrystian Barletta), Róger Guedes e Yuri Alberto (Felipe Augusto). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Manchester City atropela o atual campeão, Real Madrid, e está na final da Champions League

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.