Corinthians perde para o Athletico-PR e segue na ‘segunda página’ do Brasileirão
Vitor Roque marcou o único gol da partida e garantiu mais três pontos para o Furacão no Campeonato Brasileiro
Futebol|Do Live Futebol BR
Ao abrir a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico recebeu o Corinthians, na Arena da Baixada, neste sábado (24). Precisando vencer, o Alvinegro foi derrotado pelo Furacão por 1 a 0, com gol de Vitor Roque.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Com o resultado, o Corinthians fica com 12 pontos, na 15ª posição. Já o Athletico vai a 19, em quinto lugar.
Agora, as equipes se preparam para a disputa da Libertadores. O Furacão enfrenta o Alianza Lima na terça-feira (27), às 19h (horário de Brasília), enquanto o Corinthians, já eliminado, enfrenta o Liverpool, do Uruguai, na quarta-feira (28), às 21h30 (de Brasília).
Domínio do Furacão e Vitor Roque brilhando
Os primeiros 45 minutos foram de total domínio do Athletico. Com muitos erros do Alvinegro, o Furacão aproveitava para levar perigo à meta adversária. Foi um verdadeiro bombardeio nos minutos iniciais, com bolas na trave, defesas de Cássio e um chute perigoso de Vitor Roque.
O Corinthians tentava suportar a pressão, mas, aos 35 minutos, Vitor Roque não desperdiçou o lance. Khellven ajeitou a bola e o jovem a empurrou para o fundo da rede.
Nos acréscimos, o mesmo Vitor Roque ampliou para o Furacão. No entanto, o gol foi anulado, já que o VAR afirmou que a bola não entrou por completo.
Athletico mantém o domínio, mas não amplia o placar
O Athletico continuou a dominar o jogo no segundo tempo e levou perigo com Vitor Roque e Canobbio, mas não conseguiu superar Cássio novamente. O Corinthians até tentou, com Róger Guedes e Yuri Alberto, mas os jogadores tampouco conseguiram chegar à rede de Bento.
Os técnicos começaram a fazer mudanças nas equipes para buscar o gol, mas a partida seguiu igual, com a vitória do Furacão.
FICHA TÉCNICA
Athletico-PR 1 x 0 Corinthians
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data e horário: sábado (24), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-Fifa-MG)
Cartões amarelos: Fernandinho, Bento, Leo Linck, Vitor Roque e Madson (Athletico); Gil e Fábio Santos (Corinthians)
Gol: Vitor Roque, aos 35’/1T
Athletico: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Khellven (Madson); Erick, Fernandinho (Hugo Moura), Christian, Vitor Bueno (Cuello) e Canobbio (Terans); Vitor Roque (Arriagada). Técnico: Wesley Carvalho
Corinthians: Cássio; Bruno Méndez (Wesley), Gil, Caetano e Matheus Bidu (Fábio Santos); Roni (Giuliano), Maycon e Ruan (Matheus Araújo); Guilherme Biro (Pedro), Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Vanderlei Luxemburgo