Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians perde de 2 a 0 para o Atlético-GO e se complica na Copa do Brasil

Timão terá que vencer o jogo da volta das quartas de final por 3 gols de diferença em Itaquera, para avançar diretamente

Futebol|Do Live Futebol BR


O Corinthians foi derrotado no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (27), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o Atlético-GO abriu vantagem no confronto com o placar de 2 a 0.

O meia Jorginho abriu o marcador no primeiro tempo e Léo Pereira ampliou no fim da etapa final. A equipe da casa voltou a vencer uma partida no “Castelo do Dragão” após mais de um mês (19 de junho). Nesse período de jejum foram três derrotas e um empate.

Já o Timão perdeu o jogo e a sequência de duas vitórias seguidas no ano. O duelo também marcou a partida de número 603 de Cássio com a camisa do clube paulista, se tornando o goleiro com mais jogos na história.

Jogadores do Atlético-GO comemoram gol em Goiânia
Jogadores do Atlético-GO comemoram gol em Goiânia

Leia também

O recém-contratado Fausto Vera, de 22 anos, fez sua estreia pelo Corinthians. O volante argentino foi contratado junto ao Argentinos Juniors (Argentina).

Publicidade

As duas equipes vão se enfrentar novamente pelo jogo de volta das quartas de final no dia 17 de agosto (quarta-feira), às 21h30, na Neo Química Arena. O Atlético-GO poderá perder por até um gol de diferença para avançar.

Neste sábado (30), as equipes entram em campo pelo Brasileirão. O Timão recebe o Botafogo, às 19h, em Itaquera e o Dragão encara o Flamengo, às 20h30, no Maracanã.

Publicidade

Números do jogo

O Corinthians teve mais posse de bola na partida (61%), mas a vitória foi do Atlético-GO, que com um gol em cada tempo fez 2 a 0. Nas finalizações, oito para cada lado com três na direção do gol do clube goiano e só uma dos paulistas.

Publicidade

O jogo teve somente 20 faltas, com nove cometidas pelo Dragão e 11 pelo Timão. Igualdade nos número de impedimento (1 a 1) e superioridade do clube de Parque São Jorge nos escanteios: 7 a 4

Um gol em cada tempo

Aos 22 minutos de jogo o Dragão abriu o placar. O lateral Dudu cruzou rasteiro pela direita na grande área, Jorginho chegou batendo de primeira, a bola desviou na marcação e enganou o goleiro Cássio (1 a 0).

Aos 41 minutos da etapa final veio o segundo. A jogada começou pela direita e veio para o meio-campo com Shaylon, que rolou na esquerda para Léo Pereira. De fora da área, o atacante bateu cruzado pelo alto, fazendo um belo gol (2 a 0).

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO 2x0 Corinthians

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Data e hora: quarta-feira (27), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo H. Correa (RJ/FIFA) e Nailton Junior de Sousa Ferreira (CE)

VAR: Adriano Milczvski (PR)

Cartões amarelos: Edson (Atlético-GO)

Gols: Jorginho, aos 22’/1ºT e Léo Pereira, aos 41’/2ºT (Atlético-GO)

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Dudu (Hayner), Wanderson, Edson e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho (Shaylon); Peglow (Airton), Wellington Rato (Léo Pereira) e Ricardinho (Luiz Fernando). Técnico: Jorginho

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Rafael Ramos), Gil, Raul Gustavo (Balbuena) e Lucas Piton; Cantillo (Fausto Vera), Du Queiroz (Giuliano) e Maycon; Willian, Róger Guedes (Adson) e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira

Flamengo domina partidas com maior público no Brasileirão 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.