Futebol Corinthians pega o Ituano no primeiro mata-mata da Copinha

Corinthians pega o Ituano no primeiro mata-mata da Copinha

Maior campeão do torneio, com dez títulos, Timãozinho não goleou, mas venceu os três jogos que fez na fase de grupos

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Giovane comemora gol pelo Corinthians na vitória contra o São José pela Copinha

Giovane comemora gol pelo Corinthians na vitória contra o São José pela Copinha

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

A segunda fase da Copinha começa a ser disputada nesta quarta-feira (12), e o Corinthians inicia a disputa do mata-mata diante do Ituano, às 21h45, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. 

Maior campeão do torneio, com dez títulos, o Timãozinho avançou com 100% de aproveoitamento na fase de grupos. As vitórias contra Resende (2 a 1), River-PI (2 a 0) e São José (2 a 0), garantiram os 9 pontos, a liderança e o direito de continuar atuando em São José dos Campos.

Mesmo sem golear nenhum de seus adversários na primeira fase, como fizeram outras equipes tradicionais, o Corinthians chega como favorito.

Para Diogo Siston, técnico da equipe, a fase de grupos serviu como um “bom vestibular” para a sequência de partidas eliminatórias. “Sabemos que não vai ser um jogo fácil”, disse.

Adversário do Timão, a equipe de Itu chega à fase mata-mata como segundo do grupo 16, somando um empate, uma derrota, e uma vitória diante do Concórdia-SC na última rodada.

O último confronto entre o sub-20 do Corinthians contra o Ituano aconteceu em 2019, no Estádio Alfredo Shürig, a Fazendinha, e foi válido pelo Paulistão da categoria. Na ocasião, o Timão levou a melhor e venceu por 2 a 1, com gols de Nathan Palafoz e Ruan Oliveira.

O time

Para o jogo desta quarta-feira, Siston deve repetir a escalação que venceu o River-PI, ainda na segunda rodada, com o retorno de Biro, Felipe Augusto e Giovane, poupados no duelo contra o São José.

O Corinthians deve jogar com: Alan Gobetti; Léo Mana, Robert Renan, Alemão e Reginaldo; Mandaca, Matheus Araújo, Keven, Biro; Giovane e Felipe Augusto.

Vini Jr. supera Haaland e é o jogador mais valioso do mundo, diz estudo

Últimas