Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians peca na pontaria, mas avança na Copa do Brasil com empate com Luverdense

Vitória no jogo de ida, por 2 a 0, garantiu o Timão na próxima fase da competição

Futebol|Do R7

Gol de Jô foi muito comemorado pelos jogadores do Corinthians
Gol de Jô foi muito comemorado pelos jogadores do Corinthians Gol de Jô foi muito comemorado pelos jogadores do Corinthians

Um empate em casa, por 1 a 1 com o Luverdense, bastou para o Corinthians avançar nesta quinta-feira (16) na Copa do Brasil. Diante de pouco mais de 25 mil pessoas, o Timão não teve uma atuação de encher os olhos da torcida na Arena Corinthians, mas jogou para o gasto e se garantiu na próxima fase com a vitória por 2 a 0 conquistada no jogo de ida.

Desde o primeiro toque na bola o Corinthians foi dominante. O time chegava bem pelos lados do campo, sobretudo pela direita, com Jadson e Fagner se mostrando cada vez mais entrosados. Do outro lado, Maycon e Guilherme Arana também levavam perigo.

Aos 20 minutos, após linda troca de passes da dupla, a bola chegou para Rodriguinho na área. O meia, que mais uma vez foi um dos destaques da partida, limpou a marcação, chutou firme, mas a zaga do Luverdense desviou para escanteio. Na cobrança, Pablo subiu mais alto que todo mundo e obrigou o goleiro Diego Silva a fazer uma excelente defesa. 

O gol do Corinthians começou com bola parada. Após a cobrança de falta de Jadson, Pedro Henrique disputou com a zaga e a bola sobrou para Jô, dentro da pequena área, bater no canto esquerdo de Diogo Silva. Foi o quarto gol do atacante na temporada, artilheiro da equipe em 2017.

Publicidade

Com a vantagem no placar, o Corinthians foi esfriando o jogo no desenrolar da segunda etapa. O problema é que os donos da casa não combinaram a trama com o Luverdense e aos 26 minutos veio o empate do time mato-grossense. Após boa troca de passes, o volante Ricardo bateu de fora da área, a bola desviou em Pedro Henrique e entrou no ângulo esquerdo de Cássio.

A resposta do Corinthians foi imediata. Jadson recebeu passe livre na área e tocou colocado no canto esquerdo. Diogo Silva estica a perna e consegue desviar pela linha de fundo. Mais tarde, Kazim, que havia entrado na vaga de Jô, também desperdiçou boa chance de cabeça. Foram 21 finalizações do Timão, sendo 14 delas para fora. Faltou pontaria, mas valeu classificação.

Publicidade

Agora o Corinthians aguarda o sorteio realizado pela CBF para conhecer o seu adversário na quarta fase da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Paulista, o Timão volta a campo neste domingo (19), às 16h, contra a Ferroviária, em Araraquara.

Lancellotti: Luverdense arranca um empate incrível na Arena do Corinthians

R7 Esportes: Inscreva-se no canal do Youtube

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.