Corinthians comemora gol diante do Cruzeiro
Rodrigo Gazzanel/CorinthiansPelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino, o Corinthians recebeu o Cruzeiro nesta segunda-feira (26) e garantiu a classificação para a semifinal. Com gols de Vic Albuquerque, Duda Sampaio, Jheniffer e Tamires, o Alvinegro venceu por 4 a 2. Isa Fernandes e Byanca Brasil descontaram para a Raposa.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Com isso, o Corinthians se junta a São Paulo, Ferroviária e Santos na fase final da competição. Devido à chave, o Alvinegro enfrentará o time da Baixada Santista para buscar vaga na grande decisão.
No jogo, o Corinthians abriu o placar com Jheniffer logo aos 11 minutos, demonstrando a superioridade da equipe da casa. Por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, o Alvinegro já tinha a vantagem.
Aos 22’, Vic Albuquerque aproveitou uma linda jogada coletiva e ampliou o placar após corta-luz de Gabi Zanotti, complicando a vida do Cruzeiro. Apesar disso, a Raposa descontou com Isa Fernandes aos 31’ e equilibrou o jogo, tendo outra oportunidade no fim do primeiro tempo com Byanca Brasil.
Logo no início do segundo tempo, Duda Sampaio ampliou para o Corinthians, aplicando a "lei do ex" na partida. No entanto, o Cruzeiro seguiu marcando em cima e anotou seu segundo gol com Byanca Brasil.
Mas o Corinthians queria mais, e, aos 17', Tamires ampliou o placar e a vantagem corintiana batendo de primeira, sem chance para Taty Amaro. O jogo seguiu da mesma maneira e, com o placar, o Corinthians garantiu a classificação para as semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino. Elas ainda não têm data para acontecer.
Conheça como funciona o 'Parque Mirante', atração do Palmeiras no Allianz Parque