Futebol Corinthians negocia venda de Mateus Vital com clube da Espanha

Corinthians negocia venda de Mateus Vital com clube da Espanha

Valores sobre o interesse do Real Valladolid não foram informados pelo meia de 24 anos

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Meia Mateus Vital em treino com bola pelo Timão

Meia Mateus Vital em treino com bola pelo Timão

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Sem espaço com o técnico Vítor Pereira após seu retorno de empréstimo do Panathinaikos (Grécia), Mateus Vital está muito próximo de ser negociado em definitivo pelo Corinthians, com o Real Valladolid (Espanha).

Os valores não foram informados. O Real Valladolid pertence ao ex-atacante Ronaldo Fenômeno, que também é proprietário do Cruzeiro. O jogador vestiu a camisa do Timão e tem um bom relacionamento com a diretoria corintiana.

A equipe espanhola está de volta à elite do campeonato nacional desta temporada. O Timão chegou a receber propostas de clubes brasileiros da Série A (Santos e Ceará), mas para um novo empréstimo.

O objetivo da diretoria sempre foi a venda definitiva do meia de 24 anos. Mateus Vital tem contrato até o fim de 2023 e o Corinthians é dono de 85% dos direitos econômicos. Em 2018, o jogador foi comprado do Vasco por R$ 6,8 milhões.

De acordo com o site Transfermarkt, Mateus Vital está avaliado neste momento em 2,5 milhões de euros (R$ 13,1 milhões). O meia tem 187 jogos com a camisa do Timão e marcou 14 gols, tendo sido campeão paulista em 2018 e 2019.

Agora no Barça, Lewandowski terá que trocar Audi de 646 cv por carro 1.4

Últimas