Futebol Corinthians não perde por quatro gols para o Santos há 7 anos

Corinthians não perde por quatro gols para o Santos há 7 anos

Dos 41 jogos disputados nesta temporada, o Timão só perdeu uma vez por quatro gols de diferença

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Jogadores do Timão comemoram gol contra o Santos, no primeiro jogo das oitavas de final

Jogadores do Timão comemoram gol contra o Santos, no primeiro jogo das oitavas de final

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Nesta quarta-feira (13), às 21h30, na Vila Belmiro, Corinthians e Santos fazem o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como na primeira partida o Timão goleou o Peixe por 4 a 0, o time da casa terá que vencer por cinco gols de diferença ou quatro, para levar a decisão para as penalidades máximas.

A última vez que o clube de Parque São Jorge perdeu para o time santista, por quatro gols de diferença, foi há sete anos, no Paulistão de 2015. Na Vila Belmiro, o Santos fez 5 a 1, com gols de: Arouca, Gabigol, Bruno Peres e Thiago Ribeiro (duas vezes). O único tento corintiano foi anotado por Guilherme.

Naquele jogo, somente o zagueiro Gil, do atual elenco, estava em campo. Em 2022, o Corinthians só perdeu uma vez por quatro gols de diferença, em 41 jogos disputados. Foi no último dia 2, no Maracanã, pelo Brasileirão, na derrota de 4 a 0 para o Fluminense.

Se passar do Santos nesta quarta-feira (13), o Timão vai ser o primeiro time paulista a se manter vivo em três competições na temporada. O clube está na vice-liderança do Brasileirão e classificado às quartas de final da Libertadores. Palmeiras e São Paulo se enfrentam na quinta (14) pela Copa do Brasil e só um deles seguirá em três campeonatos simultâneos.

Quartas de final da Copa do Brasil valem R$ 3,5 milhões para os times

Últimas