Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians não perde para catarinenses na Série A há 4 anos

No Brasileirão de 2019, Timão bateu o Avaí — adversário deste sábado — por 3 a 0 na Neo Química Arena

Futebol|Do Live Futebol BR

Junior Urso, do Corinthians, encara marcação do Avaí em jogo realizado em 2019
Junior Urso, do Corinthians, encara marcação do Avaí em jogo realizado em 2019 Junior Urso, do Corinthians, encara marcação do Avaí em jogo realizado em 2019

Neste sábado (16), o Corinthians recebe o Avaí-SC, às 19h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. A última vez em que o Timão foi derrotado por um clube catarinense na Série A foi há quatro anos. No dia 12 de agosto de 2018, placar de 2 a 1 para a Chapecoense, na Arena Condá. De lá para cá foram sete jogos na elite nacional, com cinco vitórias e dois empates.

Dessas sete partidas, cinco foram contra a Chapecoense e apenas duas diante do Avaí, em que o clube de Parque São Jorge empatou na Ressacada (1 a 1) e venceu em Itaquera (3 a 0), na edição 2019. Aliás, a última derrota do Corinthians para o clube de Florianópolis aconteceu no Brasileirão de 2011, em Santa Catarina, com o placar de 3 a 2.

Leia também

Em São Paulo, o Timão nunca perdeu para o Avaí, juntando todas as competições. Foram sete partidas como mandante, com cinco vitórias e dois empates. Na história dos confrontos são 15 jogos. O clube de Parque São Jorge venceu sete, contra apenas três do adversário, além de cinco empates.

No Brasileirão 2022, o Corinthians estreou com vitória sobre o Botafogo (3 a 1), no Rio de Janeiro, e o Avaí bateu o América-MG, na Ressacada, pelo placar de 1 a 0.

Veja como foram as últimas horas de Rincón antes de acidente fatal e tudo o que se sabe sobre a batida

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.