Futebol Corinthians marcou 9 gols em 11 jogos eliminatórios em 2022

Corinthians marcou 9 gols em 11 jogos eliminatórios em 2022

Na próxima quarta-feira (17), Timão define o futuro na Copa do Brasil, contra o Atlético-GO, em Itaquera

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Gustavo Gómez, do Palmeiras, e Róger Guedes, do Corinthians, em disputa de bola

Gustavo Gómez, do Palmeiras, e Róger Guedes, do Corinthians, em disputa de bola

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Eliminado da Libertadores e praticamente fora da disputa do título do Brasileirão, resta ao Corinthians brigar pelo troféu da Copa do Brasil neste ano. Na próxima quarta-feira (17), o time recebe o Atlético-GO, às 21h30, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta das quartas de final.

Precisando vencer no mínimo por dois gols de diferença, para levar a decisão para os pênaltis, o Timão terá que melhorar seu rendimento em partidas eliminatórias nesta temporada. São apenas nove gols marcados em 11 jogos por três competições: Paulistão, Copa do Brasil e Libertadores.

No estadual deste ano, o clube de Parque São Jorge balançou as redes nas duas partidas: 1 a 1 com o Guarani nas quartas de final (avançou nos pênaltis), em Itaquera e derrota de 2 a 1 para o São Paulo na semifinal no Morumbi.

Na Libertadores, nenhum gol marcado no mata-mata contra o Boca Juniors (Argentina) com dois empates sem gols e vaga assegurada às oitavas nos pênaltis, e dois placares adversos para o Flamengo nas quartas (2 a 0 e 1 a 0).

É na Copa do Brasil que o Corinthians mais fez gols. Foram três nos dois confrontos contra a Portuguesa-RJ na 2ª fase (1 a 1 e 2 a 0) e quatro diante do Santos, sendo todos eles no duelo de ida em Itaquera (4 a 0).

A esperança do torcedor corintiano é o fato do Timão ter marcado sete dos nove gols em jogos eliminatórios em 2022, jogando na Neo Química Arena.

Ranking de melhores times do mundo tem 4 brasileiros entre os 10 primeiros; Palmeiras é o 1º

Últimas