Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Corinthians líder com folga e Palmeiras no G-4. Paulistas sobem na rodada do Brasileirão

Atlético-MG passa pelo Fluminense, vence mais uma e segue na cola do Timão

Futebol|Do R7

  • Google News
Gabriel Jesus foi titular mais uma vez e marcou mais dois gols
Gabriel Jesus foi titular mais uma vez e marcou mais dois gols

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro foi boa para os grandes paulistas, que venceram e subiram na tabela de classificação. Em jogo difícil fora de casa, o Corinthians foi superior à Chapecoense, fez 3 a 1 e chegou aos 46 pontos, mantendo a folga de quatro na liderança da competição. Os destaques na vitória do Timão foram Renato Augusto, que mostra estar melhor a cada partida, e Vagner Love, que balançou as redes mais uma vez e ajudou a equipe a construir o resultado positivo. 

Classificação e jogos


Com vitórias na rodada, Palmeiras e São Paulo estão empatados em quase tudo, mas o Verdão fica uma posição à frente do rival pelo saldo de gols. Neste domingo (30), No Allianz Parque, brilhou a estrela do novo titular Gabriel Jesus, que marcou duas vezes contra o Joinville e garantiu o Verdão na zona de classificação à Libertadores, com 34 pontos. Já o Tricolor atropelou a Ponte Preta por 3 a 0 no Morumbi, no último sábado (29), em uma ótima noite de Paulo Henrique Ganso, que marcou gol e deu assistência.

Palmeiras e São Paulo subiram uma posição cada na tabela graças à derrota do Fluminense para o Atlético-MG por 2 a 1 em pleno Maracanã. Vice-líder com 42 pontos, o Galo mandou na partida e foi melhor durante quase todo o tempo. O jogo chegou a ficar empatado, mas Patrik marcou no fim e garantiu a vitória dos mineiros.


Com a derrota em casa, o Fluminense terminou a rodada fora do G-4 e mais distante da briga pelo título, que parece cada vez mais exclusiva a Corinthians e Atlético-MG. Isso porque o Grêmio, terceiro colocado, também tropeçou na rodada ao ficar no zero com o Coritiba em Porto Alegre e chegar a 38 pontos, oito atrás da liderança.

Meio da tabela e zona da degola


O Santos confirmou a boa fase, bateu o Cruzeiro no Mineirão por 1 a 0, subiu para nono na tabela e deixou os torcedores da equipe celeste ainda mais preocupados com a situação da Raposa, que fica na 16ª posição com os mesmos 22 pontos dos primeiros times da zona da degola.

Em confronto rubro-negro recheado de provocações pelo título de 1987, o Flamengo se deu melhor e acabou com a invencibilidade do Sport em Recife ao bater os pernambucanos por 1 a 0, com gol no comecinho do jogo. O placar levou os cariocas ao décimo lugar e o Leão ao oitavo, mais longe da briga por Libertadores.


O Atlético-PR fez a lição de casa na noite deste domingo, passou pelo Goiás por 3 a 0 com dois gols de Walter e chegou a 33 pontos, somente um abaixo do G-4. Mais cedo, em jogo às 11h, o Avaí não tomou conhecimento do Internacional, venceu por 3 a 0 em casa e deixou o Z-4 do campeonato.

No fundo do poço

A missão do Vasco em fugir da Série B parece cada vez mais improvável. Com apenas 13 pontos em 21 jogos, o lanterna do Brasileirão perdeu mais uma partida, dessa vez para o Figueirense no Maracanã. O time cruzmaltino até jogou bem e criou boas chances, mas acabou castigado ao levar um gol nos acréscimos do segundo tempo.

Vem mais por aí

Sem Copa do Brasil no meio de semana, os times voltam a campo pelo Brasileirão já nas próximas quarta (1º) e quinta (2). Os principais duelos da 22ª rodada são Corinthians x Fluminense, Atlético-MG x Atlético-PR e Goiás x Palmeiras.

Assista aos programas da Record na íntegra no R7 Play

Acompanhe a página de Esportes do R7

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.