Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Vasco sofre gol no fim e perde mais uma no Brasileiro

Time joga melhor que o Figueirense, cria chances, mas leva castigo nos acréscimos

Futebol|Do R7

  • Google News

Houve disposição de sobra, mas faltou ao Vasco, neste sábado (29) no Maracanã, na incrível derrota de 1 a 0 para o Figueirense, a criatividade que esteve ausente em todo o Brasileirão. A bola isolada por Rafael Silva, no fim do jogo, deixou isto evidente. E o gol de Marcão, nos acréscimos, o retrato da tragédia.

Classificação e jogos


Os cruz-maltinos começaram repetindo a pressão que fizeram sobre o Flamengo, quarta passada, enquanto o adversário, muito retraído, não conseguia sair de trás. Após 15 minutos, no entanto, o Figueirense passou a acertar as linhas, e o jogo ficou equilibrado, com os times desperdiçando boas oportunidades, a do carioca numa cabeçada de Anderson Salles, para defesa de Alex Muralha, e a do catarinense em jogada individual de Clayton, que finalizou por cima da baliza. Apesar das reclamações, é importante registrar que não houve pênalti de Luan em Dudu, aos 26, pois o atacante preferiu a simulação.

As equipes retornaram com mudanças, o Vasco trocando Riascos por Andrezinho, para melhorar o passe no meio, e o Figueirense sacou Paulo Roberto, que errava todas, lançando Fabinho. O time do Rio voltou mantendo a posse da bola, esbarrando porém na barreira armada pelo adversário, que provavelmente à revelia do técnico, assumiu a retranca, abrindo mão de ir à frente.


Jorginho pôs Thalles na vaga de Jean Patrick, para ampliar o poder ofensivo, e Renê Simões mandou a campo Yago e Marcão, para dar arrancar os comandados do marasmo. Mas o Vasco continuou em busca do gol. Aos 22, Thalles, livre após erro de Thiago Heleno, demorou demais, e Marquinhos Pedroso evitou o chute.

O Figueirense,muito encolhido, não conseguia segurar a bola, mas num raro contra-ataque, quase marca, num voleio. Já no desespero, o time carioca começou a errar passes, e apelou para Romarinho, uma aposta. Aos 46, Marcão, o eterno talismã do Figueira, recebeu na área e fez o gol da vitória. Inacreditável, porém rigorosamente verdadeiro.


Assista aos programas da Record na íntegra no R7 Play

Acompanhe a página de Esportes do R7


FICHA TÉCNICA

VASCO 0 X 1 FIGUEIRENSE

Local: Marcanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 29/09/2015, 18h30

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento

Assistentes: Pedro Jorge Araújo e Esdras Mariano Albuquerque

Cartões amarelos: Guiñazú, Luan (VAS); Bruno Alves, Marquinhos Pedroso, Alex Muralha, Yago (FIG)

Renda e público: R$ 436.840,00 - 14.857 pagantes

Gol: Marcão, aos 48'/2°T (0-1)

VASCO: Martin Silva; Jean Patrick (Thalles - 14'/2ºT), Luan, Anderson Salles e Christianno; Serginho e Guiñazú; Julio dos Santos (Romarinho - 38'/2ºT), Nenê e Rafael Silva; Riascos (Andrezinho - Intervalo) - Técnico: Jorginho

FIGUEIRENSE: Alex Muralha; Leandro Silva, Thiago Heleno, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Dener, Paulo Roberto, João Vitor (Yago - 14'/2ºT) e Dudu; Clayton e Alemão (Marcão - 21'/2ºT) - Técnico: René Simões

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.