Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians joga mal, perde para o Remo e se complica na Copa do Brasil

Fernando Lázaro errou ao poupar alguns titulares e viu o Timão escapar de uma derrota mais elástica

Futebol|Do Live Futebol BR

Richard Franco comemora o primeiro gol do Remo contra o Corinthians
Richard Franco comemora o primeiro gol do Remo contra o Corinthians Richard Franco comemora o primeiro gol do Remo contra o Corinthians

Em uma noite de nenhuma inspiração, o Corinthians se complicou na Copa do Brasil ao perder para o Remo-PA, por 2 a 0, nesta quarta-feira (12), no Mangueirão, em Belém (PA), pela partida de ida da terceira fase.

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo dia 26, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Remo tem a vantagem de perder por um gol de diferença, enquanto uma derrota por dois leva a decisão para os pênaltis. Ao Corinthians, resta ganhar por três ou mais gols.

Leia também

Quem se classificar embolsa R$ 3,3 milhões de premiação e só vai conhecer o adversário das oitavas de final após sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Como foi

Publicidade

A escolha de Fernando Lázaro em preservar alguns titulares não se mostrou acertada no primeiro tempo. O Corinthians não criou e ficou no lucro, com a derrota por 1 a 0. Além do gol marcado por Richard Franco, aproveitando rebote de Cássio, o Remo acertou o travessão em finalização de Pablo Roberto e viu o cabeceio de Richard Franco passar raspando a trave.

Insatisfeito com o desempenho do time, Fernando Lázaro voltou do intervalo com três mudanças: Fagner, Fausto Vera e Róger Guedes entraram no lugar de Maycon, Adson e Pedro, respectivamente. No entanto, em mais um contra-ataque, aos 15 minutos, o Remo ampliou, com Muriqui completando o cruzamento.

Publicidade

A partida ficou aberta, com o Corinthians buscando diminuir o placar e dando espaço para o contra-ataque do Remo. Apesar da pressão exercidada pelos comandados de Fernando Lázaro, nos minutos finais, o placar não foi alterado

Próximos jogos

Publicidade

Agora, o Corinthians se concentra na estreia no Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (16), contra o Cruzeiro, às 16 horas (de Brasília), na Neo Química Arena.

FICHA TÉCNICA

REMO 2 X 0 CORINTHIANS

Local - Estádio Mangueirão, em Belém (PA)

Data e horário - quarta-feira (12), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro - Ramon Abatti Abel (SC - Fifa)

Auxiliares - Kleber Lucio Gil (SC) e Eder Alexandre (SC)

Árbitro de vídeo - Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Gols - Richard Franco, aos 13'/1T, e Muriqui, aos 15'/2T (Remo)

REMO - Vinícius; Lucas Marques, Ícaro, Diego Guerra e Leonan; Anderson Uchôa, Richard Franco (Diego Ivo), Matheus Galdezani (Diego Tavares) e Pablo Roberto (Paulinho); Pedro Vitor (Fabinho) e Muriqui (Lucas Marques). Técnico: Marcelo Cabo

CORINTHIANS - Cássio; Du Queiroz, Gil, Bruno Méndez e Fabio Santos; Maycon (Fagner), Paulinho (Matheus Araújo), Giuliano (Chrystian Barletta) e Adson (Fausto Vera); Yuri Alberto e Pedro (Róger Guedes). Técnico: Fernando Lázaro

Vini Jr. brilha, e Real Madrid sai na frente nas quartas da Champions; Milan também vence

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.