Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians joga mal e perde para o Goiás na estreia de Cuca

Timão saiu na frente com Róger Guedes, mas viu o Verdão virar com Matheus Peixoto, Lucas Halter e Apodi

Futebol|Do Live Futebol BR


Goiás levou a melhor sobre o Corinthians no Estádio Hailé Pinheiro
Goiás levou a melhor sobre o Corinthians no Estádio Hailé Pinheiro

Não foi a estreia que Cuca imaginava. Na noite deste domingo (23), o Corinthians não fez uma boa partida e perdeu para o Goiás, por 3 a 1, de virada, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Com dois gols de bola aérea, o Goiás encerrou um jejum de dez anos sem vencer o Corinthians e somou seus primeiros três pontos, a mesma pontuação do Timão, que havia vencido o Cruzeiro na estreia e aparece na décima colocação.

Leia também

De virada

Atuando em casa, o Goiás viu o Corinthians abrir o placar aos 17 minutos. Róger Guedes tabelou com Fausto Vera e soltou a bomba para estufar as redes de Tadeu. O gol não abalou o Verdão, que buscou o empate aos 31. Matheus Peixoto aproveitou cruzamento e cabeceou sem chance para Cássio.

Publicidade

A bola aérea era uma preocupação do Timão, que viu o Goiás apostar nessa arma no começo do segundo tempo. Matheus Peixoto e Morelli assustaram Cássio em cabeçadas que passaram perto da trave. A partir dos 25 minutos, a partida ficou aberta com os dois times criando chances.

Apodi foi lançado por Matheus Peixoto, ganhou de Fábio Santos e chutou em cima de Cássio. Na sequência, Róger Guedes finalizou rente à trave de Tadeu. Aos 35 minutos, o Goiás virou a partida novamente na bola aérea. Lucas Halter aproveitou escanteio cobrado por Diego e cabeceou para o gol.

Publicidade

Mais uma vez sentindo a falta de Renato Augusto, o Corinthians não conseguiu criar lances para buscar o empate e ainda sofreu o terceiro gol nos acréscimos. Apodi passou por Du Queiroz dentro da área e finalizou rasteiro.

Próximos jogos

Publicidade

Os times voltam a campo no próximo fim de semana, pela terceira rodada do Brasileirão. O Corinthians faz o clássico com o Palmeiras, às 18h30 do sábado (29), no Allianz Parque, e o Goiás visita o Internacional, às 18h30 do domingo (30), no Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 3 X 1 CORINTHIANS

Local - Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Data e horário - domingo (23), às 19h (de Brasília)

Árbitro - Bruno Arleu de Araújo (RJ - Fifa)

Auxiliares - Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ - Fifa) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Árbitro de vídeo - Rafael Traci (SC)

Gols - Róger Guedes, aos 17'/1T (Corinthians); Matheus Peixoto, aos 31'/1T, Lucas Halter, aos 35'/2T, e Apodi, aos 49'/2T (Goiás) 

GOIÁS — Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo (Apodi), Morelli, Diego e Julián Palacios (Jhonny Lucas); Vinícius e Matheus Peixoto (Matheusinho). Técnico: Emerson Ávila (interino).

CORINTHIANS — Cássio; Bruno Méndez (Roni), Balbuena, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera (Paulinho), Giuliano (Maycon) e Chrystian Barletta (Pedro); Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Cuca.

De olho nas joias! Confira os candidatos a revelação do Campeonato Brasileiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.