Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Vasco abre dois, mas Palmeiras busca empate pelo Brasileirão

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, Cruz-Maltino saiu vencendo por 2 a 0 no Maracanã, mas levou o empate do Verdão

Futebol|Do Live Futebol BR


Murilo e Gabriel Pec durante Vasco X Palmeiras pelo Brasileirão
Murilo e Gabriel Pec durante Vasco X Palmeiras pelo Brasileirão

Em jogo bastante movimentado no Maracanã, Vasco e Palmeiras empataram por 2 a 2 neste domingo (23), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino abriu dois gols de vantagem, com Pedro Raul e Gabriel Pec, mas o Verdão foi buscar o empate com Rafael Navarro e Artur.

Com o resultado, ambos os times continuam empatados na tabela de classificação, com quatro pontos e um gol de saldo, e vão continuar nas primeiras posições. O Palmeiras fica provisoriamente na vice-liderança, com o Vasco logo atrás, em terceiro.

O Verdão volta a campo já nesta quarta-feira (26), quando visita o Tombense pela Copa do Brasil, antes de enfrentar o rival Corinthians em casa, pelo Brasileirão. O Vasco joga apenas na segunda-feira (1º), quando recebe o Bahia pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia também

Jogando em casa no Maracanã, o Vasco abriu o placar aos 28 minutos, com uma grande jogada coletiva. Num contra-ataque rápido, Jair acertou o lançamento preciso para Alex Teixeira, que cortou Gustavo Gómez e finalizou cruzado. O chute iria para fora, mas acabou virando um cruzamento certeiro para que Pedro Raul cabeceasse sem nenhuma chance para Weverton.

Publicidade

Ainda no primeiro tempo, o segundo gol vascaíno saiu aos 39 minutos, graças ao oportunismo de Gabriel Pec. Após um cabeceio de Pedro Raul e uma grande defesa de Weverton, o camisa 11 pegou o rebote e finalizou para marcar seu oitavo gol na temporada. Agora, ainda em abril, 2023 já é a temporada com mais gols da carreira do atacante.

O Palmeiras conseguiu diminuir ainda no primeiro tempo, para chegar ao intervalo em situação melhor. Aos 46 minutos, Gabriel Menino cruzou na cabeça de Rafael Navarro, que finalizou sozinho para vencer Léo Jardim e diminuir a diferença para 2 a 1.

Publicidade

No segundo tempo, o Palmeiras voltou do vestiário melhor e buscou o empate, que veio aos 17 minutos. Após o cruzamento de Dudu pela esquerda, Artur ganhou a disputa aérea e cabeceou para marcar seu primeiro gol com a camisa alviverde, fechando o placar do Maracanã em 2 a 2.

FICHA TÉCNICA

Vasco 2 x 2 Palmeiras

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: domingo (23), às 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Rafael da Silva Alves (Fifa-RS)

Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)

Gol: Pedro Raul, aos 28'/1T (Vasco); Gabriel Pec, aos 39'/1T (Vasco); Rafael Navarro, aos 46'/1T (Palmeiras); Artur, aos 17'/2T (Palmeiras)

Vasco: Léo Jardim; Pumita Rodríguez, Robson (Capasso), Léo e Lucas Piton; Rodrigo (Marlon Gomes), Jair (Galarza) e Andrey; Gabriel Pec, Alex Teixeira (Figueiredo) e Pedro Raul. Técnico: Claudio Maldonado (interino)

Palmeiras: Weverton; Garcia, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Flaco López) e Richard Rios (Fabinho); Dudu (Jhon Jhon), Artur (Luis Guilherme) e Rafael Navarro (Endrick). Técnico: João Martins (interino)

De olho nas joias! Confira os candidatos a revelação do Campeonato Brasileiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.