Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians já tem decisão pela 2ª rodada da Libertadores

Time perdeu na estreia e recebe o Deportivo Cali, da Colômbia, nesta quarta-feira (13), às 21h, na Neo Química Arena

Futebol|Do Live Futebol BR

Jogadores do Corinthians em treino com bola no CT Joaquim Grava
Jogadores do Corinthians em treino com bola no CT Joaquim Grava Jogadores do Corinthians em treino com bola no CT Joaquim Grava

A derrota na estreia da Copa Libertadores para o Always Ready (Bolívia) já fez esta segunda rodada da fase de grupos ter cara de decisão para o Corinthians.

Nesta quarta-feira (13), o adversário será o Deportivo Cali (Colômbia), às 21h, na Neo Química Arena. Se não vencer, o Timão pode se complicar na tabela, pois nas duas partidas seguintes vai enfrentar o Boca Juniors (Argentina), sendo a primeira em São Paulo. Além disso, os colombianos venceram os argentinos na partida inaugural.

O que deixa o torcedor corintiano otimista com um bom resultado é a apresentação do time no último domingo (10), na vitória de 3 a 1 sobre o Botafogo, na estreia do Brasileirão.

A novidade para enfrentar o Deportivo Cali será o retorno do lateral-direito Fagner, que fez seu último jogo pelasemifinal doPaulistão, no dia 27 de março, contra o São Paulo. Na ocasião, ele saiu de campo nos primeiros minutos de jogo, por conta de uma lesão na coxa.

Publicidade

Pelo Brasileirão, Fagner já estava recuperado e poderia jogar, mas cumpre suspensão de dois jogos por ter sido expulso na edição passada. O lateral-direito deverá retomar a titularidade, que está com João Pedro.

Outra mudança na escalação inicial que jogou contra o Botafogo deverá ser a volta do meio-campista Renato Augusto, que foi poupado pelo técnico Vítor Pereira e só acompanhou a partida do banco de reservas.

Publicidade

A dúvida é quem deixa o meio-campo para o retorno de Renato Augusto: Du Queiroz, Maycon ou Paulinho. O meia-atacante Willian deixou o último jogo sentindo dores musculares, mas não deve ser problema para esta quarta-feira.

Na terça (12), o Corinthians anunciou a contratação do lateral-direito Rafael Ramos, de 27 anos, que estava no Santa Clara (Portugal). O português já está regularizado, mas não deve ser relacionado.

Publicidade

Vice-lanterna no nacional

Apesar de ter batido o Boca Junior na estreia da Libertadores, com a vitória por 2 a 0 em casa, o Deportivo Cali é o vice-lanterna do Campeonato Colombiano, com apenas 13 pontos em 15 jogos. São só três vitórias, além de quatro empates e oito derrotas.

Contudo, o clube está quase há um mês sem perder na temporada — a última vez foi no dia 16 de março, fora de casa, diante do Bucaramanga (1 a 0) no nacional. São cinco jogos de invencibilidade, com duas vitórias e três empates.

FICHA TÉCNICA

Corinthians x Deportivo Cali (COL)

Local: Neo Química Arena, em São Paulo

Data e hora: quarta-feira (13/4), às 21h

Árbitro: Eber Aquino (PAR)

Auxiliares: Eduardo Cardozo e Júlio Aranda (PAR)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton; Maycon (Du Queiroz), Renato Augusto e Paulinho; Mantuan, Willian e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira.

DEPORTIVO CALI: Acevedo; Franco Caicedo, Burdisso, Carrascal e Mafla; Ramirez, Robles, Congo Caicedo e Velasco Bonilla; Teófilo Gutiérrez e Vuletich. Técnico: Dudamel

Champions: Chelsea abre 3 a 0, mas cai para o Real na prorrogação; Villarreal elimina o Bayern

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.