Futebol Corinthians já tem decisão pela 2ª rodada da Libertadores

Corinthians já tem decisão pela 2ª rodada da Libertadores

Time perdeu na estreia e recebe o Deportivo Cali, da Colômbia, nesta quarta-feira (13), às 21h, na Neo Química Arena

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Jogadores do Corinthians em treino com bola no CT Joaquim Grava

Jogadores do Corinthians em treino com bola no CT Joaquim Grava

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A derrota na estreia da Copa Libertadores para o Always Ready (Bolívia) já fez esta segunda rodada da fase de grupos ter cara de decisão para o Corinthians.

Nesta quarta-feira (13), o adversário será o Deportivo Cali (Colômbia), às 21h, na Neo Química Arena. Se não vencer, o Timão pode se complicar na tabela, pois nas duas partidas seguintes vai enfrentar o Boca Juniors (Argentina), sendo a primeira em São Paulo. Além disso, os colombianos venceram os argentinos na partida inaugural.

O que deixa o torcedor corintiano otimista com um bom resultado é a apresentação do time no último domingo (10), na vitória de 3 a 1 sobre o Botafogo, na estreia do Brasileirão.

A novidade para enfrentar o Deportivo Cali será o retorno do lateral-direito Fagner, que fez seu último jogo pela semifinal do Paulistão, no dia 27 de março, contra o São Paulo. Na ocasião, ele saiu de campo nos primeiros minutos de jogo, por conta de uma lesão na coxa.


Pelo Brasileirão, Fagner já estava recuperado e poderia jogar, mas cumpre suspensão de dois jogos por ter sido expulso na edição passada. O lateral-direito deverá retomar a titularidade, que está com João Pedro.

Outra mudança na escalação inicial que jogou contra o Botafogo deverá ser a volta do meio-campista Renato Augusto, que foi poupado pelo técnico Vítor Pereira e só acompanhou a partida do banco de reservas.

A dúvida é quem deixa o meio-campo para o retorno de Renato Augusto: Du Queiroz, Maycon ou Paulinho. O meia-atacante Willian deixou o último jogo sentindo dores musculares, mas não deve ser problema para esta quarta-feira.

Na terça (12), o Corinthians anunciou a contratação do lateral-direito Rafael Ramos, de 27 anos, que estava no Santa Clara (Portugal). O português já está regularizado, mas não deve ser relacionado.

Vice-lanterna no nacional

Apesar de ter batido o Boca Junior na estreia da Libertadores, com a vitória por 2 a 0 em casa, o Deportivo Cali é o vice-lanterna do Campeonato Colombiano, com apenas 13 pontos em 15 jogos. São só três vitórias, além de quatro empates e oito derrotas.

Contudo, o clube está quase há um mês sem perder na temporada — a última vez foi no dia 16 de março, fora de casa, diante do Bucaramanga (1 a 0) no nacional. São cinco jogos de invencibilidade, com duas vitórias e três empates.

FICHA TÉCNICA
Corinthians x Deportivo Cali (COL)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data e hora: quarta-feira (13/4), às 21h
Árbitro: Eber Aquino (PAR)
Auxiliares: Eduardo Cardozo e Júlio Aranda (PAR)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton; Maycon (Du Queiroz), Renato Augusto e Paulinho; Mantuan, Willian e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira.

DEPORTIVO CALI: Acevedo; Franco Caicedo, Burdisso, Carrascal e Mafla; Ramirez, Robles, Congo Caicedo e Velasco Bonilla; Teófilo Gutiérrez e Vuletich. Técnico: Dudamel

Champions: Chelsea abre 3 a 0, mas cai para o Real na prorrogação; Villarreal elimina o Bayern

Últimas