Futebol Corinthians iguala maior jejum de vitórias desde novembro de 2019

Corinthians iguala maior jejum de vitórias desde novembro de 2019

Última vitória do Timão foi no dia 26 de abril, sobre o Remo, ainda sob o comando de Cuca

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Empate com o Argentinos Juniors foi o oitavo jogo seguido sem vitória do Corinthians

Empate com o Argentinos Juniors foi o oitavo jogo seguido sem vitória do Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O empate sem gols com o Argentinos Juniors, na última quarta-feira (24), no Estádio Diego Armando Maradona, na Argentina, pela Copa Libertadores, fez o Corinthians igualar o maior jejum de vitórias desde 2019.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram

A última vez que o Timão ficou oito partidas sem conquistar um resultado positivo foi em novembro de 2019. A sequência ruim causou a demissão de Fábio Carille e foi encerrada com uma vitória sobre o Fortaleza, por 3 a 2, sob comando interino de Dyego Coelho.

Essa atual sequência começou na derrota para o Palmeiras, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Depois disso, o Corinthians teve quatro derrotas (Independiente del Valle, Botafogo, Atlético-MG e Flamengo) e três empates (Fortaleza, São Paulo e Argentinos Juniors).

Os resultados ruins complicaram a vida do Corinthians na Copa Libertadores, na Copa do Brasil e o empurraram para a zona de rebaixamento do Brasileirão, na 18ª colocação, com apenas cinco pontos em sete rodadas.

A última vitória do Timão foi no dia 26 de abril, sobre o Remo-PA, por 2 a 0, na Neo Química Arena, pela Copa do Brasil, ainda sob o comando de Cuca, que entregou o cargo depois do jogo diante da pressão dos torcedores devido a sua condenação por estupro em 1989, na Suíça, quando defendia o Grêmio.

Dos oito jogos sem vitória, sete são desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo, que foi anunciado pela diretoria no início de maio e fez sua estreia contra o Independiente del Valle. Na derrota para o Palmeiras, o Timão foi comandado interinamente por Danilo, ex-jogador e hoje treinador do Sub-20.

A próxima partida do Corinthians será no domingo (28), contra o Fluminense, um dos líderes do Brasileirão. O duelo válido pela oitava rodada está marcado para as 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.

Jogadores do Corinthians ficam abatidos após novo tropeço na Libertadores; confira imagens

Últimas