Empate com o Argentinos Juniors foi o oitavo jogo seguido sem vitória do Corinthians
Rodrigo Coca/Agência CorinthiansO empate sem gols com o Argentinos Juniors, na última quarta-feira (24), no Estádio Diego Armando Maradona, na Argentina, pela Copa Libertadores, fez o Corinthians igualar o maior jejum de vitórias desde 2019.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
A última vez que o Timão ficou oito partidas sem conquistar um resultado positivo foi em novembro de 2019. A sequência ruim causou a demissão de Fábio Carille e foi encerrada com uma vitória sobre o Fortaleza, por 3 a 2, sob comando interino de Dyego Coelho.
Essa atual sequência começou na derrota para o Palmeiras, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Depois disso, o Corinthians teve quatro derrotas (Independiente del Valle, Botafogo, Atlético-MG e Flamengo) e três empates (Fortaleza, São Paulo e Argentinos Juniors).
Os resultados ruins complicaram a vida do Corinthians na Copa Libertadores, na Copa do Brasil e o empurraram para a zona de rebaixamento do Brasileirão, na 18ª colocação, com apenas cinco pontos em sete rodadas.
A última vitória do Timão foi no dia 26 de abril, sobre o Remo-PA, por 2 a 0, na Neo Química Arena, pela Copa do Brasil, ainda sob o comando de Cuca, que entregou o cargo depois do jogo diante da pressão dos torcedores devido a sua condenação por estupro em 1989, na Suíça, quando defendia o Grêmio.
Dos oito jogos sem vitória, sete são desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo, que foi anunciado pela diretoria no início de maio e fez sua estreia contra o Independiente del Valle. Na derrota para o Palmeiras, o Timão foi comandado interinamente por Danilo, ex-jogador e hoje treinador do Sub-20.
A próxima partida do Corinthians será no domingo (28), contra o Fluminense, um dos líderes do Brasileirão. O duelo válido pela oitava rodada está marcado para as 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Jogadores do Corinthians ficam abatidos após novo tropeço na Libertadores; confira imagens