Corinthians homenageia passagem de Ronaldo em nova camisa
Evento de lançamento do novo uniforme também marcou a inauguração da Arena Ronaldo, quadra poliesportiva aberta ao público
Futebol|Eugenio Goussinsky, do R7
OCorinthians lançou nesta segunda-feira (29), na Arena Corinthians, a nova camisa do time de futebol profissional para o restante da temporada de 2019.
Veja mais: Neymar tem avião e helicóptero bloqueados em processo na Receita
Leia também
Corinthians perde de virada para o Bahia em Salvador
VAR, polêmica, destaques: o resumo da primeira rodada do Brasileirão
'Jogue nas Laranjeiras': Flu abre inscrição para partida no estádio
Fluminense se diz prejudicado pelo VAR em estreia e cobra CBF
Odair Hellmann avisa que não abrirá mão de poupar jogadores
O modelo homenageia os 10 anos da contratação do atacante Ronaldo Fenômeno, que vestiu a camisa durante a apresentação, além de ter feito um discurso de agradecimento.
— A história que pude escrever dentro de campo com esta camisa nunca será esquecida, pelo menos não por mim. Foi uma grande honra. Foi uma parte muito importante da minha carreira, voltar a ter contato com o torcedor brasileiro, com o torcedor corintiano — disse o camisa 9
O fenômeno ainda brincou com o próprio peso, em relação à década que se passou: "Essa camisa veio num número maior, logicamente, mas já era um pouquinho grande quando eu estava aqui [...] teve o episódio do alambrado, que não aguentou o peso [risos]".
A estreia do uniforme nº 1 já ocorrerá na próxima quarta-feira (1), no jogo contra a Chapecoense, na Arena Corinthians, válido pela segunda rodada do Brasileiro.
A camisa branca terá linhas pretas verticais bem finas e cada número terá o autógrafo do craque, estampado na parte interna.
A apresentação ocorreu na Arena Ronaldo, uma quadra poliesportiva, também inaugurada nesta segunda, localizada próxima ao prédio Norte do estádio.
O local terá acesso gratuito e ficará aberto ao público sempre que a Arena estiver em funcionamento ou em horários estabelecidos dentro de uma programação. O piso é preto, com linhas demarcatórias brancas, para futsal e basquete.
Rio e SP são destinos favoritos de atletas que voltam ao Brasil