Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians garante vaga na fase de grupos da Libertadores 2023

Com a vitória sobre o Flamengo, na noite desta quarta-feira (2), o Timão não pode mais ser alcançado pelo Atlético Mineiro

Futebol|Do Live Futebol BR

Yuri Alberto marcou o gol da classificação do Corinthians
Yuri Alberto marcou o gol da classificação do Corinthians Yuri Alberto marcou o gol da classificação do Corinthians

Após a vitória sobre o Flamengo por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (2), o Corinthians garantiu matematicamente uma vaga para a fase de grupos da Libertadores 2023.

O Timão foi assim aos 61 pontos na tabela de classificação, não podendo mais ser alcançado pelo Atlético Mineiro, atual sétimo colocado, que iria hoje para a fase pré.

Como o Flamengo venceu a Copa do Brasil e a Libertadores, o G6 se tornou G8. Assim, a equipe comandada por Vitor Pereira buscará seu segundo título continental no ano que vem.

Leia também

Além da vitória sobre os atuais campeões, o Timão contou também com o empate entre São Paulo e Galo no Morumbi, na terça-feira (1). Desta forma, resta somente uma vaga para a fase de grupos, que hoje está com o Athletico Paranaense, o sexto colocado.

Publicidade

O próximo compromisso do Corinthians será no sábado (5), contra o Ceará, na Neo Química Arena, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Brasileiros brilham, e Real goleia na última rodada da fase de grupos da Champions; veja resultados

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.