Corinthians faz lição de casa e vence Novorizontino diante do menor público da Arena
Zagueiro Pablo foi o autor do único gol da partida. Foi o primeiro gol dele pelo Timão
Futebol|Do R7

A atuação ainda não foi brilhante, o placar foi simples, mas serviu para o Corinthians voltar a vencer pelo Campeonato Paulista. Na noite desta quarta-feira (15), o time derrotou o Novorizontino, em Itaquera, com um gol de Pablo. Foi o primeiro gol do zagueiro com a camisa do Timão.
Antes da partida, o técnico Fábio Carille havia pedido que a equipe tivesse mais volume de jogo e apresentasse uma melhor concentração defensiva com relação às outras rodadas. E foi o que se viu. O Corinthians foi um time compacto e dominou a partida, ainda que não tenha transformado a posse de bola em gols.
O solitário gol da vitória saiu no primeiro tempo. E outra vez de bola parada. Fagner bateu escanteio fechado e o zagueiro Pablo subiu mais do que a zaga do Novorizontino e fez de cabeça.
No segundo tempo, os torcedores começaram a gritar o nome de Kazim e pouco depois o turco entrou e foi aplaudido. Jô saiu vaiado. O preferido dos corintianos, entretanto, também não deu muitos motivos para sorrir. Aos trancos e barrancos, com direito a levar sustos nos minutos finais, o Corinthians venceu, mas não convenceu.
A preocupação do torcedor é que quarta-feira que vem o time volta à Arena Corinthians para enfrentar o rival Palmeiras, em seu primeiro clássico na temporada em jogos oficiais. Jadson não terá condições físicas. Logo, o time será o mesmo ou com poucas mudanças. Antes, porém, o time pega o Audax fora de casa, no sábado (18).
O destaque negativo na vitória desta quarta-feira ficou por conta do público. Com 11.708 pagantes, a Arena Corinthians teve o seu menor público da história. Até então, o recorde negativo era de 17 mil pessoas em jogo contra o Atlético-MG, ano passado.
É cada dia mais difícil ver o nascimento de ídolos no futebol brasileiro. Com a força econômica das equipes europeias e dos crescentes mercados asiáticos, jovens talentos têm muito pouco tempo no Brasil antes de serem negociados com o mercado internaci...
É cada dia mais difícil ver o nascimento de ídolos no futebol brasileiro. Com a força econômica das equipes europeias e dos crescentes mercados asiáticos, jovens talentos têm muito pouco tempo no Brasil antes de serem negociados com o mercado internacional. Vide o caso do atacante Gabriel Jesus, 19 anos, que após duas temporadas pelo Palmeiras foi transferido para o Manchester City. Mas, então, quem são atualmente os jogadores com mais tempo nos times brasileiros? Confira o levantamento: