Futebol Corinthians estreia na altitude boliviana contra o Always Ready

Corinthians estreia na altitude boliviana contra o Always Ready

Em seu sexto jogo pelo Timão, técnico Vítor Pereira pode fazer até cinco mudanças na equipe titular; partida é nesta terça, às 21h30

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Técnico português Vítor Pereira fará sua estreia na Libertadores com o Corinthians

Técnico português Vítor Pereira fará sua estreia na Libertadores com o Corinthians

Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Depois de nove dias sem um jogo oficial, o Corinthians estreia nesta terça-feira (5) na Libertadores da América.

Campeão em 2012, esta será sua 16ª participação na competição continental e o Timão enfrenta o Always Ready (Bolívia), às 21h30, no estádio Hernando Siles, na altitude de 3.637 metros acima do nível do mar. A última vez que disputou o torneio, em 2020, a equipe foi eliminada na fase preliminar para o Guaraní (Paraguai).

O clube do Parque São Jorge tenta manter o tabu de nunca ter perdido para times bolivianos na Libertadores. Em seis confrontos contra três times na história — Jorge Wilstermann, The Strongest e San José — são quatro vitórias e dois empates. 


O duelo desta terça-feira vai marcar o sexto jogo do técnico Vítor Pereira no comando do Corinthians. São duas vitórias, um empate e duas derrotas.

Volante Maycon em treino

Volante Maycon em treino

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O treinador português pode fazer até cinco mudanças na equipe titular, que foi eliminada na semifinal do Paulistão. Com uma lesão na coxa, o lateral-direito Fagner não fez nenhum treino desde que se machucou na semifinal do Paulistão e foi substituído por João Pedro.

No meio-campo, o volante Maycon treinou entre os titulares em boa parte da semana passada. Contratado há alguns dias, vindo do Shakthar Donetsk (Ucrânia), o jogador deverá fazer sua reestreia na vaga de Paulinho.

Outra alteração foi a saída do meia Giuliano, para a entrada de Adson. No ataque, Jô ganhou a concorrência com Róger Guedes.

Além de Fagner, outro desfalque certo é o meia-atacante Luan, que se recupera de dores no quadril. O jogador ainda não atuou com Vítor Pereira. Também não viajaram o centroavante Jr. Moraes (com dores na lombar) e o zagueiro Raul (sentiu o músculo posterior da coxa direita).

O Timão está no Grupo E da Libertadores, que conta também com Boca Juniors (Argentina) e Deportivo Cali (Colômbia).

Always Ready em má fase

O Always Ready participa da terceira edição da Libertadores, sendo a segunda de forma consecutiva. No ano passado, o clube terminou na lanterna de seu grupo, que teve Internacional-RS e Olímpia (Paraguai) classificados e o Deportivo Táchira (Venezuela) em terceiro lugar. A equipe boliviana fez apenas sete pontos com duas vitórias, um empate e três derrotas.

Em 2021, o Always Ready foi vice-campeão nacional na Bolívia, mas na atual temporada vive má fase. No torneio Apertura, o time está na décima colocação, tendo vencido só duas de sete partidas. Em janeiro, o uruguaio Sebástian ‘El Loco' Abreu (ídolo do Botafogo) assumiu o comando do clube, mas depois de quatro jogos acabou dispensado.

A equipe boliviana trouxe de volta o técnico Eduardo Villegas, campeão nacional com o Always Ready em 2020. Entre os destaques do time está o atacante Arce, que já defendeu o Timão, além do meia-atacante Cristaldo, com passagem pelo Palmeiras. Ele já tem dois gols e é o artilheiro dos bolivianos.

FICHA TÉCNICA
Always Ready (BOL) x Corinthians
Local: Estádio Hernando Siles, em Laz Paz (Bolívia)
Data e hora: terça-feira (5/4), às 21h30
Árbitro: Piero Maza (Chile)
Auxiliares: Alejandro Molina e Miguel Rocha (Chile)
VAR: Wilson Avila (Equador)

ALWAYS READY: Fonda; Medina Roman, Martínez, Vaca Justiniano e Negrete; Martínez Gárzon, Tumiri, Rivera Sifuentes, Blanco e Árabe; Ortega.
Técnico: Eduardo Villegas

CORINTHIANS: Cássio; João Pedro, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Maycon e Renato Augusto; Adson, Willian e Jô (Róger Guedes).
Técnico: Vítor Pereira.

Conheça os 5 estádios de futebol que ficam nas maiores altitudes

Últimas