Campeonato Paulista Corinthians anuncia retorno do 'Super Maycon' por empréstimo

Corinthians anuncia retorno do 'Super Maycon' por empréstimo

Volante de 24 anos chega por empréstimo do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até o fim do ano

Revelado pelo Corinthians, volante Maycon retorna por empréstimo ao clube

Revelado pelo Corinthians, volante Maycon retorna por empréstimo ao clube

Corinthians

Agora é oficial. A sirene do Parque São Jorge tocou e o Corinthians anunciou na tarde desta quinta-feira (31) o acerto com o volante Maycon, de 24 anos, até o fim do ano. O jogador chega por empréstimo do Shakhtar Donetsk (Ucrânia), que pela manhã já havia confirmado a transferência.

O time ucraniano tentou vender o jogador, mas sem contar com ofertas que lhe interessavam, aceitou ceder o volante por empréstimo ao Timão, clube onde foi revelado.

Para o anúncio do acerto com "Super Maycon", o Alvinegro fez uma animação em vídeo relembrando clássico do videogame (Super Mario Bros). Antes, o clube já havia relembrado a confusão envolvendo o volante num dérbi contra o Palmeiras no Paulistão de 2017 (veja abaixo).

Na época, o árbitro Thiago Duarte Peixoto confundiu Maycon com o também volante Gabriel após uma falta no atacante Keno. O juiz errou o autor da infração, mostrou o segundo cartão amarelo para Gabriel e, consequentemente, o vermelho.

Após o episódio, os dois meio-campistas foram para coletiva de imprensa usando máscaras e o Corinthians chegou a estampar nas camisas a frase “#eusou” acima do nome dos jogadores.

No ano seguinte, em 2018, Maycon foi vendido ao Shakhtar por 6,6 milhões de euros (R$ 27 milhões, na época). Com a camisa corintiana ele fez 107 partidas e tem nove gols marcados. No currículo, são três títulos: Paulistão 2017 e 2018, e Brasileirão 2017.

O volante é um dos jogadores que foram liberados pela Fifa para assinarem contrato temporário até junho, com qualquer clube, devido a guerra entre Rússia na Ucrânia. Agora, o Corinthians tem até o próximo domingo (2) para inscrevê-lo na Libertadores.

Luís Castro é o 1º português e 5º europeu a comandar o Botafogo; saiba quem foram os outros

Últimas