Corinthians anuncia retorno do 'Super Maycon' por empréstimo
Volante de 24 anos chega por empréstimo do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até o fim do ano
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
Agora é oficial. A sirene do Parque São Jorge tocou e o Corinthians anunciou na tarde desta quinta-feira (31) o acerto com o volante Maycon, de 24 anos, até o fim do ano. O jogador chega por empréstimo do Shakhtar Donetsk (Ucrânia), que pela manhã já havia confirmado a transferência.
O time ucraniano tentou vender o jogador, mas sem contar com ofertas que lhe interessavam, aceitou ceder o volante por empréstimo ao Timão, clube onde foi revelado.
Para o anúncio do acerto com "Super Maycon", o Alvinegro fez uma animação em vídeo relembrando clássico do videogame (Super Mario Bros). Antes, o clube já havia relembrado a confusão envolvendo o volante num dérbi contra o Palmeiras no Paulistão de 2017 (veja abaixo).
Na época, o árbitro Thiago Duarte Peixoto confundiu Maycon com o também volante Gabriel após uma falta no atacante Keno. O juiz errou o autor da infração, mostrou o segundo cartão amarelo para Gabriel e, consequentemente, o vermelho.
Após o episódio, os dois meio-campistas foram para coletiva de imprensa usando máscaras e o Corinthians chegou a estampar nas camisas a frase “#eusou” acima do nome dos jogadores.
No ano seguinte, em 2018, Maycon foi vendido ao Shakhtar por 6,6 milhões de euros (R$ 27 milhões, na época). Com a camisa corintiana ele fez 107 partidas e tem nove gols marcados. No currículo, são três títulos: Paulistão 2017 e 2018, e Brasileirão 2017.
O volante é um dos jogadores que foram liberados pela Fifa para assinarem contrato temporário até junho, com qualquer clube, devido a guerra entre Rússia na Ucrânia. Agora, o Corinthians tem até o próximo domingo (2) para inscrevê-lo na Libertadores.
Luís Castro é o 1º português e 5º europeu a comandar o Botafogo; saiba quem foram os outros