Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Corinthians encerra jejum de oito anos sem título nacional após vencer a Copa do Brasil

Timão garantiu a conquista após bater o Vasco na decisão

Futebol|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Corinthians encerra jejum de oito anos sem título nacional ao vencer a Copa do Brasil.
  • Time derrotou o Vasco na final, marcando a primeira conquista nacional desde o Brasileirão de 2017.
  • Após três anos consecutivos chegando pelo menos até as semifinais e deixando a competição, o Timão superou desafios e venceu o torneio.
  • Campanha vitoriosa incluiu eliminações do Palmeiras e Cruzeiro, garantindo a invencibilidade histórica na competição.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Corinthians encerra jejum com título da Copa do Brasil Rodrigo Coca/Agência Corinthians - 02.11.2025

O Corinthians encerrou um jejum de oito anos sem vencer um título nacional, neste domingo (21), após derrotar o Vasco na final da Copa do Brasil pelo placar de 2 a 1. A temporada de 2025 já era especial devido ao fim da seca de conquistas, que já se estendia por seis anos, antes da vitória no Paulistão.

A última conquista nacional do Corinthians tinha sido o Brasileirão de 2017. Na época, a equipe fez uma campanha consistente para ser campeão de maneira antecipada e bater os rivais Palmeiras e Santos por nove pontos de distância na tabela. Nos últimos anos, contudo, o Timão tem perdido o protagonismo no Campeonato Brasileiro, apesar de ter batido na trave nas últimas edições da Copa do Brasil.


Foram três anos consecutivos chegando pelo menos às semifinais do torneio e caindo para os campeões. Em 2024, foram eliminados para o Flamengo nas semifinais, em 2023, para o rival São Paulo, e em 2022, foi vice-campeão diante do Rubro-Negro comandado por Dorival Júnior.

O Timão não vencia a Copa do Brasil desde 2009 e vivia um jejum ainda maior sem conquistar o torneio: 16 anos.


Campanha especial

O título da Copa do Brasil fica ainda mais especial por conta da campanha do Corinthians até a conquista deste domingo. Eliminando o Palmeiras, nas oitavas, com vitórias na ida e na volta, o Timão ganhou um gás para seguir na competição. Venceu o Athletico Paranaense em um jogo equilibrado e conquistou uma vantagem importante contra o Cruzeiro no Mineirão.

Até a partida de volta das semifinais, a equipe estava invicta e sem tomar gols na competição a oito jogos, um feito inédito na história da Copa do Brasil. Apesar da derrota por 2 a 1 em casa, o Corinthians superou o Cruzeiro nos pênaltis com destaque para atuação de Hugo Souza e encaminhou uma vaga na final, onde confirmou o favoritismo diante do Vasco.


*Sob supervisão de Camila Juliotti

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.