Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Corinthians encara o Huracán em jogo essencial para buscar o título da Sul-Americana

Somente o primeiro colocado do grupo garante a passagem para as oitavas de final da torneio

Futebol|Do R7

Ramón Díaz não poderá contar com Rodrigo Garro, que sofre com uma tendinopatia patelar Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (2) para enfrentar o Huracán, da Argentina, na Neo Química Arena, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

O confronto, que marca a estreia do Timão no torneio continental, tem um peso redobrado para a equipe comandada por Ramón Díaz, que busca iniciar a competição com o pé direito diante da Fiel Torcida.

Para o Corinthians, vencer na primeira rodada da fase de grupos é essencial. O clube paulista caiu na chave C, ao lado de Huracán (ARG), Racing (URU) e América de Cali (COL), e tem como principal objetivo conquistar a classificação direta à próxima fase.

Leia mais:

Como apenas o primeiro colocado avança diretamente às oitavas de final, enquanto o segundo colocado precisa disputar um mata-mata contra um terceiro colocado da Libertadores, cada ponto se torna precioso.


Além disso, a equipe precisa dar uma resposta à Fiel Torcida após a eliminação na fase preliminar da Libertadores para o Barcelona de Guayaquil (EQU), que resultou na recolocação para a Sul-Americana.

O título inédito do torneio continental também é uma ambição do clube, que já bateu na trave três vezes ao ser eliminado na semifinal (2019, 2023 e 2024).


Desfalques e dúvidas

O técnico Ramón Díaz não poderá contar com o meia Rodrigo Garro, que sofre com uma tendinopatia patelar e ficará fora por tempo indeterminado. O argentino vinha atuando no sacrifício e agora precisará passar por um tratamento mais longo para evitar o agravamento da lesão.

O goleiro Hugo Souza, protagonista do Timão na final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, também deve ser poupado após suspeita de lesão muscular na coxa.


Hugo Souza foi desfalque no empate em 1 a 1 com o Bahia, em Salvador, na estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro. O escolhido pelo técnico Ramón Díaz para o lugar foi Matheus Donelli.

Hugo Souza chegou a marca de sete penalidades defendidas com a camisa do Corinthians Divulgação/Ag. Paulistão

Outra preocupação é o atacante Yuri Alberto, que sente dores no ombro e no tornozelo e tem sua presença incerta no confronto contra os argentinos. O camisa 9 tem jogado no limite e pode ser poupado para evitar uma contusão mais grave. A decisão sobre sua escalação deve ser tomada na última hora pela comissão técnica.

Retrospecto do adversário

O Huracán chega ao confronto embalado. Sob o comando do técnico Frank Kudelka, a equipe argentina não perde há dois meses no Campeonato Argentino.

Desde sua última derrota, no dia 2 de fevereiro para o Boca Juniors, soma seis vitórias e dois empates. Além disso, o sistema defensivo tem se mostrado sólido, sofrendo apenas quatro gols nos últimos 11 jogos.

Atualmente, o El Globo ocupa a quarta posição no torneio nacional, à frente de tradicionais clubes como River Plate e Racing. O bom momento da equipe argentina torna o duelo ainda mais desafiador para o Timão.

Histórico entre as equipes

Apesar de nunca terem se enfrentado em competições oficiais, Corinthians e Huracán já duelaram em quatro amistosos ao longo da história. O retrospecto é favorável ao Timão, com duas vitórias, um empate e uma derrota:

  • 1930: Corinthians 4 x 2 Huracán
  • 1936: Corinthians 1 x 1 Huracán
  • 1939: Corinthians 3 x 4 Huracán
  • 2010: Corinthians 3 x 0 Huracán

Possíveis escalações

O Corinthians deve entrar em campo com Donelli no gol, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Felix Torres e Angileri na defesa; Carrillo, Raniele e Martínez no meio de campo; Garro (ou Coronado), Memphis Depay e Yuri Alberto (dúvida) no ataque. O técnico Ramón Díaz ainda definirá os titulares.

Já o Huracán deve atuar com Hernán Galíndez no gol; Hernán de la Fuente (ou Guidara), Fabio Pereyra, Pellegrino e Ibáñez na defesa; Emmanuel Ojeda e Leonardo Gil como volantes; Walter Mazzantti, Matko Miljevic e Gabriel Alanís no meio; e Eric Ramírez (ou Tissera) no ataque. O treinador Frank Kudelka ainda avalia as melhores opções.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.