Campeonato Brasileiro

Futebol Corinthians encara o Fortaleza com tabu de nunca ter perdido em casa

Corinthians encara o Fortaleza com tabu de nunca ter perdido em casa

Em 13 partidas como mandante contra o time cearense ao longo da história, o Timão ganhou dez confrontos e empatou três

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Róger Guedes, do Corinthians, em lance do duelo no ano passado

Róger Guedes, do Corinthians, em lance do duelo no ano passado

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Neste domingo (01/05), às 16h, na Neo Química Arena, o Corinthians recebe o Fortaleza pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro e tenta manter a escrita de nunca ter perdido para esse adversário como mandante. Na história, o Timão fez 19 partidas contra o Fortaleza em casa – ganhou 13 vezes, perdeu 3 e empatou 3. Em Itaquera, foram 3 jogos realizados – 2 vitórias e 1 empate –, todos pela competição nacional.

A maior sequência de invencibilidade do clube do Parque São Jorge contra o Fortaleza é de 11 partidas, entre 2005 e 2020. Foram oito vitórias e três empates. Na história de todos os confrontos entre as equipes, são 18 vitórias corintianas, 6 empates e somente 3 vitórias do time cearense.

A última vitória do Fortaleza foi no Brasileirão do ano passado, pelo placar de 1 a 0, na Arena Castelão, no dia 11 de julho. O primeiro jogo entre as agremiações aconteceu há 54 anos, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O Timão venceu a partida – um amistoso, realizado no dia 18 de janeiro de 1968 – por 2 a 1. 

Na atual classificação da Série A, o Corinthians tem seis pontos conquistados, com vitórias sobre Botafogo (3 a 1) e Avaí (3 a 0) e derrota para o Palmeiras (3 a 0). Já o Fortaleza fez duas partidas e ainda não pontuou, com derrotas para Cuiabá (1 a 0) e Internacional (2 a 1).

Veja quem são os 7 atletas que mais atuaram com Vítor Pereira no Corinthians

Últimas