Futebol Corinthians e Santos enfrentam velhos conhecidos nas oitavas de final da Copa do Brasil

Corinthians e Santos enfrentam velhos conhecidos nas oitavas de final da Copa do Brasil

Timão tem pela frente o Atlético-MG, enquanto o Peixe encara o Bahia

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Corinthians e Atlético-MG se enfrentam na Copa do Brasil

Corinthians e Atlético-MG se enfrentam na Copa do Brasil

Divulgação / Atlético-MG

O sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na tarde desta terça-feira (2), no Rio de Janeiro, para definir os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, colocou velhos conhecidos no caminho de Corinthians e Santos.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram

Esse será o tira-teima para Corinthians e Atlético-MG, que se enfrentaram em outras duas oportunidades na Copa do Brasil. Em 1997, o Timão avançou à terceira fase ao vencer por 1 a 0 em casa e empatar por 1 a 1 fora. O troco viria em 2014.

Também pelas oitavas de final, o Atlético-MG viu o Corinthians fazer 2 a 0 em São Paulo, no jogo de ida, mas na volta contou com o apoio da torcida para reverter a vantagem e se classificar ao golear por 4 a 1.

O retrospecto geral também aponta um equilíbrio entre os dois times. Nas 107 partidas realizadas, o Corinthians tem 41 vitórias contra 38 do Atlético-MG, além de 28 empates.

Promete
Assim como Corinthians e Atlético-MG, Santos e Bahia se encontraram outras duas vezes na Copa do Brasil, com uma classificação para cada lado. Nas oitavas de final de 1998, o Peixe empatou por 3 a 3 em Salvador (BA) e depois fez 5 a 2 na Vila Belmiro. Em 2001, pela segunda fase, o Esquadrão passou com duas vitórias por 2 a 0.

No geral, porém, a vantagem alvinegra é considerável. São 33 vitórias do Santos contra 21 do Bahia, além de 14 empates. Os dois times, inclusive, decidiram três edições do Brasileirão: o Esquadrão levou a melhor em 1959, enquanto o Peixe foi campeão em 1961 e 1963.

Garagem de Messi tem modelos raros e que custam até R$ 170 milhões

Últimas