Futebol Corinthians e RB Bragantino empatam na estreia do Paulistão

Corinthians e RB Bragantino empatam na estreia do Paulistão

Time do interior teve gol anulado pelo VAR nos minutos finais da partida que terminou 0 a 0, neste domingo (28)

  • Futebol | Do R7

Claudinho, do Bragantino, é acompanhado pelos corintianos Cantillo e Jemerson

Claudinho, do Bragantino, é acompanhado pelos corintianos Cantillo e Jemerson

ESTADÃO CONTEÚDO - 28.1.2021

O Corinthians, com um time misto — formado por jovens da base e reservas — empatou com o RB Bragantino em 0 a 0, neste domingo (28), no estádio Nabi Abi Chedi, em Bragança Paulista, na estreia das equipes no Paulistão 2021. O time do interior teve um gol anulado pelo VAR — uma novidade no estadual desde o início da competição — aos 43 minutos do 2º tempo.

Os corintianos estão no Grupo A do estadual (ao lado de Santo André, Botafogo e Inter de Limeira), enquanto a equipe do interior integra o Grupo C (junto com Novorizontino, Ituano e Palmeiras).

O jogo

O time da casa começou a partida buscando o ataque e pressinando o adversário.

O goleiro corintiano Cássio foi obrigado a fazer duas boas defesas antes de a partida completar 5 minutos, em finalizações de Claudinho, artilheiro do Brasileirão, e Lucas Evangelista.

O time alvinegro finalizou pela primeira vez aos 18 minutos, quando o atacante Léo Natel chutou. Mas a bola saiu pela linha de fundo.

Depois, aos 25, o jovem Rodrigo Varanda, que foi promovido das categorias de base do clube, finalizou com perigo para fora do gol de Cleiton.

O jogo ficou mais equilibrado depois dos 20 minutos, mas o RB Bragantino ainda teve as melhores chances de abrir o placar, novamente com Lucas Evangelista e Claudinho.

Na segunda etapa, o Bragantino voltou a chegar à frente primeiro. Aos 10 minutos, Claudinho disparou para uma defesa em dois tempos de Cássio.

O técnico Vagner Mancini fez algumas substituições para melhorar o desempenho ofensivo, mas a equipe do interior teve outros dois ataques com chutes perigosos que pararam nas mãos de Cássio com Helinho, aos 28, e Ytalo, aos 29 minutos.

VAR em campo

Aos 43 minutos, o zagueiro Léo Ortiz subiu de cabeça e abriu o placar para o RB Bragantino. Porém, o VAR foi acionado e anulou o lance em razão da posição do atleta no momento do cruzamento.

Próximos jogos

Na segunda rodada do Paulistão, o Corinthians terá pela frente o Palmeiras em uma reedição da final do último estadual. O dérbi está marcado para o dia 3 de março, às 19h, na Arena Neo Química. No mesmo dia e horário, o RB Bragantino visitará o São Caetano, no Estádio Municipal Anacleto Campanella.

RB BRAGANTINO 0 X 0 CORINTHIANS

Data: 28/02/2021 (Domingo)
Horário: 18h Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Ines Back
VAR: Jose Claudio Rocha Filho
Cartões amarelos: Vitinho, Fabrício Bruno (RB); Cauê, Cantillo (Corinthians)
Cartão vermelho:
Gol:
BR BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Raul, Lucas Evangelista e Claudinho; Vitinho (Helinho, aos 22 do 2º tempo), Artur (Cuello, aos 37 do 2º tempo) e Ytalo (Hurtado, aos 38 do 2º tempo). Técnico: Maurício Barbieri.
CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Jemerson, Gil e Lucas Piton; Gabriel (Cazares, aos 30 do 2º tempo), Cantillo e Matheus Vital (Cauê, aos 24 do 2º tempo); Ramiro, Léo Natel (Gustavo Mosquito, aos 27 do 2º tempo) e Rodrigo Varanda (Gabriel Pereira, aos 24 do 2º tempo). Técnico: Vagner Mancini.

Últimas