Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians e Grêmio empatam em jogo com maior número de gols do Brasileirão

Empate por 4 a 4, na Arena do Corinthians, não foi bom para nenhum dos dois clubes, que brigam por objetivos diferentes

Futebol|Do Live Futebol BR

Lucas Veríssimo comemora um dos gols do Corinthians
Lucas Veríssimo comemora um dos gols do Corinthians Lucas Veríssimo comemora um dos gols do Corinthians

Atrasada da 15ª rodada do Brasileirão, a partida entre Corinthians e Grêmio, realizada na noite desta segunda-feira (18), foi marcada por reviravoltas. Ao fim, o empate por 4 a 4, na Arena do Corinthians, não foi bom para ninguém.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

O Timão chegou ao quinto jogo seguido sem vitória no Brasileirão e segue ameaçado, na 14ª colocação, com 27 pontos, três a mais que o Santos, que abre a zona de rebaixamento. O Grêmio perdeu a chance de encostar no líder Botafogo e é o terceiro colocado, com 40.

Publicidade

Leia também

Histórico!

Esse foi o jogo com mais gols na história do confronto entre Corinthians e Grêmio, além de ser o que mais teve bolas na redes na atual edição do Brasileirão.

Publicidade

A partida também é a que mais teve gols na Arena do Corinthians, igualando a marca de 2015, quando o Timão ganhou do Penapolense, por 5 a 3, no Paulistão daquele ano.

Movimentado

Publicidade

A partida começou morna, principalmente devido ao número de passes errados. Ligeiramente melhor, o Grêmio abriu o placar aos 22 minutos. Nathan tabelou com Cristaldo e finalizou cruzado, no cantinho de Cássio. Mesmo com dois meias - Renato Augusto e Matías Rojas -, o Corinthians não conseguia criar.

O que já era ruim ficou ainda pior aos 26. Reinaldo cruzou e Cristaldo, nas costas de Gabriel Moscardo, cabeceou no canto. Cássio escorregou e não conseguiu fazer a defesa. O Imortal recuou muito e chamou o Corinthians para cima.

Foi então que o Timão marcou três gols no fim do primeiro tempo. Aos 44, Renato Augusto foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, convertido por Fábio Santos. Cinco minutos depois, Lucas Veríssimo aproveitou escanteio de Matías Rojas para deixar tudo igual. A virada veio com Yuri Alberto, desviando cruzamento de Maycon.

Lá e cá

As mudanças feitas por Renato Gaúcho no intervalo surtiram efeito e o Grêmio virou em apenas 13 minutos. Aos seis, Everton Galdino escapou da marcação de Fábio Santos e chutou forte. Cássio só olhou. Na sequência, Suárez recebeu de Villasanti e, de bico, mandou no cantinho.

A alegria tricolor, porém, durou até os 21 minutos. Wesley fez boa jogada individual e achou Giuliano, que dominou e chutou no canto de Gabriel Grando. O jogo continuou aberto, com os dois times buscando a vitória.

Já nos acréscimos, o Grêmio reclamou de um pênalti não marcado depois da bola acertar o braço de Yuri Alberto dentro da área.

Próximos jogos

O Corinthians volta a campo na sexta-feira (22), contra o Botafogo, às 20h (de Brasília), mais uma vez diante da sua torcida. Na quinta (21), o Grêmio recebe o Palmeiras, às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio. Os jogos são válidos pela 24ª rodada.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 4 x 4 Grêmio

Local: Arena do Corinthians, em São Paulo (SP)

Data e hora: Segunda-feira (18), às 21h (de Brasília)

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa-MG)

Auxiliares: Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA) e Celso Luiz da Silva (MG)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Gols - Fábio Santos, aos 44'/1T, Lucas Veríssimo, aos 49'/1T, Yuri Alberto, aos 51'/1T, e Giuliano, aos 21'/2T (Corinthians); Nathan, aos 22'/1T, Cristaldo, aos 26'/1T, Everton Galdino, aos 6'/2T, e Luis Suárez, aos 15'/2T (Grêmio)

CORINTHIANS: Cássio, Fágner, Lucas Veríssimo, Caetano e Fábio Santos; Gabriel Moscardo (Giuliano), Maycon (Cantillo), Renato Augusto e Matías Rojas; Pedro (Wesley) e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

GRÊMIO: Gabriel Grando; Fabio, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Nathan (Everton Galdino) e Cristaldo (Ferreira); JP Galvão (André) e Suárez (Luan). Técnico: Renato Portaluppi.

Flamengo e Palmeiras são os únicos clubes brasileiros em ranking de elencos mais caros do mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.