Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Santos vira sobre o Bahia e ganha força na luta contra o rebaixamento

Camilo Cándido abriu o placar para o Tricolor de Aço, mas Marcos Leonardo e Furch viraram o jogo para o Peixe 

Futebol|Do Live Futebol BR

Santos buscou a vitória diante do Bahia
Santos buscou a vitória diante do Bahia Santos buscou a vitória diante do Bahia

Buscando colocar fim à crise, o Santos visitou o Bahia nesta segunda-feira (18), pela 24º rodada do Campeonato Brasileiro. Na Arena Fonte Nova, o Peixe venceu por 2 a 1. Camilo Cândido marcou para o Tricolor, mas Marcos Leonardo e Julio Furch marcaram os gols da virada santista.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

• Compartilhe esta notícia no Telegram

Com o resultado, o Peixe chega aos 24 pontos, mas continua na zona de rebaixamento. Já o Bahia fica com 25 pontos, em 15º.

Publicidade

Agora, as equipes se preparam para a próxima rodada do Brasileirão. O Santos recebe o Vasco no dia 1° de outubro, às 16h (de Brasília). Já o Bahia visita o Flamengo no dia 30 de setembro, também às 16h (de Brasília).

Leia também

Santos começa pressionando, assusta, mas não abre o placar

Publicidade

O Peixe começou o jogo colocando pressão no Bahia. Nos primeiros minutos, apenas o time da Baixada Santista levou perigo e, com apenas quatro minutos de jogo, teve duas bolas na trave com Marcos Leonardo.

Depois, Jean Lucas e Marcos Leonardo novamente tiveram chances, mas as desperdiçaram. Após o sufoco, o Bahia passou a dominar mais as ações e levar perigo ao gol santista, obrigando João Paulo a fazer defesas.

Publicidade

Segundo tempo

Se a primeira etapa foi bastante eletrizante, os primeiros minutos do segundo tempo foram lentos. As equipes tentavam chegar ao gol adversário, mas sem sucesso.

Aos 14', após disputa na área, Gilberto ficou com a sobra e tocou para Camilo Cândido. O jogador uruguaio mandou uma pancada e abriu o placar na Vila Belmiro.

O Santos então partiu para o ataque para buscar o empate, e, aos 27', Marcos Leonardo aproveitou cobrança de falta de Soteldo para empatar o jogo.

Nos minutos finais, Julio Furch aproveitou desvio de Joaquim e marcou o segundo do Peixe, era o gol da virada dos visitantes. 

FICHA TÉCNICA

Bahia x Santos

Data e hora: segunda-feira (18), às 20h (de Brasília)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador, Bahia

Árbitro: Ramon Abatti (Fifa-SC)

Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Labes (SC)

VAR: Carlos Eduardo Braga

Cartões amarelos: Joaquim, Lucas Mugni (Santos)

Gols: Camilo Cândido aos 14'/2°T (Bahia); Marcos Leonardo aos 27'/2°T e Julio Furch aos 48'/2°T (Santos)

BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Acevedo, Yago Felipe (Lucas Mugni) e Thaciano; Ademir (Luciano Juba), Everaldo (Vinícius Mingotti) e Rafael Ratão (Biel). Técnico: Rogério Ceni

SANTOS: João Paulo; João Basso, Joaquim e Dodô; Lucas Braga; Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima (Nonato) e Kevyson (Júnior Caiçara); Soteldo (Dodi) e Marcos Leonardo (Julio Furch). Técnico: Marcelo Fernandes

Dia de final! Confira as melhores fotos do confronto entre Flamengo e São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.