Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians é goleado em casa pelo Bahia e vê risco de rebaixamento aumentar

Alvinegro perdeu por 5 a 1 dentro de casa e precisará se reerguer nas últimas três rodadas da competição

Futebol|Do Live Futebol BR

Bahia goleou o Corinthians na Neo Química Arena
Bahia goleou o Corinthians na Neo Química Arena Bahia goleou o Corinthians na Neo Química Arena

Iniciando a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebeu o Bahia nesta sexta-feira (24). Na Neo Química Arena, o Alvinegro foi derrotado pelos baianos por 5 a 1, com gols de Rezende, Cauly, Thaciano (duas vezes) e Ademir. Renato Augusto descontou.

Com o resultado, o Bahia chega aos 41 pontos, na 15ª posição e respira na luta contra o rebaixamento. Já o Corinthians fica com 44 pontos, em 12º lugar na tabela e tem a situação complicada, visto que o risco de ser rebaixado aumentou. Agora, o Alvinegro terá pela frente Vasco, Internacional e Coritiba para buscar a permanência na Série A.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto

Publicidade

Agora, as equipes voltam a campo na próxima semana. Na terça-feira (28), o Corinthians visita o Vasco, enquanto o Bahia recebe o São Paulo na quarta-feira (29).

Leia também

Bahia domina, abre 3 a 0 no placar, e Corinthians é vaiado

Publicidade

A primeira etapa foi totalmente do Bahia. Na Neo Química Arena, o Tricolor precisou de apenas quatro minutos para colocar a bola no fundo das redes, com Rezende. 

O Corinthians até procurou o ataque, mas não conseguia chegar com efetividade. Com isso, o Bahia foi se aproveitando, e Cauly ampliou aos 15'.

Ainda deu tempo de o Bahia marcar o terceiro, mas o lance foi anulado por impedimento. Na sequência, o VAR flagrou um pênalti para o Bahia, e, na cobrança, Thaciano ampliou o placar. 

O Corinthians chegou apenas uma vez e aos 41', mas Marcos Felipe fez grande defesa após cabeçada de Giuliano. O resultado negativo fez com que os jogadores do Corinthians fossem para o vestiário sob vaias.

Corinthians diminui, mas Bahia amplia e concreta goleada

O Corinthians voltou querendo diminuir a vantagem. O clube chegou com Renato Augusto, Matheus Bidu e Giuliano, mas não conseguia balançar as redes.

O Bahia, no entanto, seguiu querendo mais, e Thaciano e Acevedo tiveram grandes chances, mas acabaram desperdiçando. 

A insistência deu certo, e o Corinthians conseguiu diminuir. Aos 21', Renato Augusto acertou um belíssimo chute no ângulo e conseguiu marcar o primeiro do Timão no jogo.

Apesar do gol de Renato Augusto, foi o Bahia que ampliou o placar. Aos 29', Ademir marcou o quarto e sacramentou a goleada do Tricolor de Aço.

Mas ainda dava tempo de mais; aos 36', Gil cometeu pênalti em Ademir. Na cobrança, Thaciano marcou mais um, era o quinto do Bahia dentro da casa corintiana. 

Após o apito final, houve invasão no gramado, além de muito protesto nas arquibancadas contra a diretoria e os jogadores do clube. 

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 x 4 BAHIA

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data e horário: sexta-feira (24), às 21h (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-Fifa-RN)

Cartões amarelos: Renato Augusto, Gil (Corinthians); Victor Hugo, Thaciano, Gilberto (Bahia)

Gols: Rezende aos 4'/1°T, Cauly aos 16'/1°T, Thaciano aos 29'/1°T e aos 39'/2°T, Ademir aos 29'/2°T (Bahia); Renato Augusto aos 21'/2°T (Corinthians)

CORINTHIANS: Cássio; Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos (Wesley); Fagner, Renato Augusto, Maycon, Giuliano (Matheus Araújo) e Matheus Bidu (Pedro); Romero (Matías Rojas) e Yuri Alberto (Felipe Augusto). Técnico: Mano Menezes.

BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho), Kanu, Vitor Hugo e Luciano Juba (Camilo Cándido); Rezende, Acevedo, Cauly (Rafael Ratão) e Yago Felipe (Lucas Mugni); Biel (Ademir) e Thaciano. Técnico: Rogério Ceni.

Conheça uma das casas de Ronaldinho Gaúcho que podem ser penhoradas por dívida de R$ 1 mi

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.