Futebol Corinthians e Flamengo fazem a prévia do duelo pela Libertadores 

Corinthians e Flamengo fazem a prévia do duelo pela Libertadores 

Partida acontece neste domingo (10), às 16h, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Brasileirão

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Jogadores do Timão em treino aberto para o torcedor na Neo Química Arena

Jogadores do Timão em treino aberto para o torcedor na Neo Química Arena

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Clubes com as maiores torcidas do Brasil, Corinthians e Flamengo se enfrentam neste domingo (10), às 16h, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Brasileirão. Os times já “esquentam os motores” para os dois duelos que farão pelas quartas de final da Libertadores, em agosto.

Na Série A, as duas equipes estão separadas por cinco pontos - o Timão soma 26 pontos e o Rubro-Negro tem 21. Apesar de ter se classificado na competição sul-americana, na última terça-feira (5), a equipe paulista não vence há quatro jogos, e no Brasileiro foi goleada na rodada passada – 4 a 0 para o Fluminense, no Maracanã.

https://publishers.onefootball.com/browse/?search=Corinthians&search-lang=pt&video=qMMdyady


Contra o Flamengo, o Corinthians já não vence há quatro anos e na Neo Química Arena leva desvantagem na história dos confrontos. Os cariocas já ganharam quatro das nove vezes, além de três vitórias corintianas e dois empates.

Para o jogo deste domingo, o técnico Vítor Pereira poderá ter a volta de Adson (recuperado da Covid-19), Mosquito (tendinite) e Willian (ombro direito). Os três participaram do treino da sexta-feira (8).

Cinco atletas deverão seguir fora: Maycon (adutor da coxa direita), Fagner (músculo posterior da coxa direita), Renato Augusto (desconforto na panturrilha), Júnior Moraes (entorse no tornozelo esquerdo) e Mantuan (lesionado e já negociado com o Zenit, da Rússia).

Flamengo com desfalques

O Flamengo vem de quatro vitórias consecutivas na temporada, mas para enfrentar o Corinthians, o técnico Dorival Junior terá três desfalques. Arrascaeta e Matheuzinho estão no departamento médico. O primeiro está fora por causa de uma lombalgia e o segundo se recupera de amigdalite. Já Willian Arão não joga mais com a camisa do time carioca, pois está se transferindo para o Fenerbahçe (Turquia).

FICHA TÉCNICA
Corinthians X Flamengo
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data e hora: domingo (10/0), às 16h
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

CORINTHIANS: Cássio, Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Cantillo, Du Queiroz e Giuliano; Lucas Piton, Adson e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira

FLAMENGO: Santos, Rodinei, Rodrigo Caio, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Diego), João Gomes e Victor Hugo; Vitinho, Everton Ribeiro e Gabigol. Técnico: Dorival Junior

Fred é o terceiro maior artilheiro por um único time no Brasileirão; veja o ranking

Últimas