Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Fluminense bate Corinthians por 4 a 0 e sobe na tabela do Brasileirão

Cariocas fizeram a lição de casa diante de um desfalcado Timão em jogo com gols de Manoel, Cano e Fred, às vésperas de se aposentar

Futebol|Do Live Futebol BR

Cano (à dir.) festeja o primeiro de seus dois gols na partida do Fluminense com o Corinthians
Cano (à dir.) festeja o primeiro de seus dois gols na partida do Fluminense com o Corinthians

O Fluminense venceu o Corinthians por 4 a 0 na tarde deste sábado (2), no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os cariocas vão da 6ª para a 4ª colocação provisória, com 24 pontos. Os paulistas perdem a vice-liderança e ficam em terceiro, com 26.

O próximo compromisso do Timão será pela Copa Libertadores na terça (5), às 21h30 (de Brasília), em decisão de vaga rumo às quartas de final com o Boca Juniors na Bombonera, em Buenos Aires.

Já o Flu só volta a campo no sábado (9), às 19h (de Brasília), novamente pelo Brasileiro e uma vez mais no Maracanã, contra o Ceará.

Leia também

O jogo


Diante de sua torcida — e de um Corinthians bastante modificado —, o Flu se lançou ao ataque. Assustou por quatro vezes até os 15 minutos iniciais, inclusive com direito a um escanteio.

O time paulista parecia tentar frear o ímpeto dos cariocas, mas sem sucesso — especialmente com o zagueiro Robson Bambu, um tanto desatento. Giovane tentava compensar para o Timão com boas arrancadas, mas sem o necessário apoio no ataque.


Até 15’, o Flu buscava dominar as ações até porque tinha maior posse de bola (quase 70%). No segundo escanteio que conseguiu, em cobrança de Arias, balançou as redes com seu zagueiro-artilheiro, Manoel, ex-Corinthians. Ele subiu mais que Bruno Méndez e Robert para cabeceio firme e fatal. 1 a 0 Flu.

Os donos da casa partiram em busca do segundo tento em nítida superioridade sobre o desfalcado Corinthians por conta de lesões (Gil, Maycon, Gustavo Silva e Fagner) e desconforto muscular (Rafael Ramos), fora os poupados por conta do jogo decisivo com o Boca na Argentina.


Quarto escanteio para o Flu na reta final, mas sem efetividade. Não por muito tempo: em nova investida tricolor, e novamente de cabeça, gol de cabeça de Cano em cobrança de falta de Arias. 2 a 0, aos 41’. O gol chegou a ser revisado pelo VAR e confirmado. O terceiro ainda sairia aos 46', com Matheus Martins, mas o impedimento foi assinalado.

Etapa final

O Corinthians mexeu: entraram Fábio Santos e Gustavo Mantuan e deixaram o campo Lucas Piton e Bruno Méndez.

Sem pressa em reposições de bola, o Flu tentava ditar o ritmo da partida, enquanto ao Timão só restava acelerar o jogo para descontar o quanto antes.

Aos 25', o Fluminense ampliou. Cano, em bola tramada desde o sistema defensivo, finalizou e fez o 3 a 0 em chute de perna direita.

Às vésperas de pendurar as chuteiras, Fred entrou no lugar de Cano, para delírio da torcida do Flu, aos 38'. No seu penúltimo jogo pelo Flu, ele balançou as redes, ajoelhou-se e se entregou ao choro: 4 a 0 Flu e fim de papo no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 4 X 0 Corinthians

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro

Data e hora: sábado (2/7), às 16h30

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)

Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (Fifa/PR)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Gols: Manoel (Fluminense), aos 15'/1ºT; Cano (Fluminense), aos 41'/1ºT; Cano (Fluminense), aos 25'/2ºT; Fred (Fluminense), aos 45'/2ºT

Cartões amarelos: Júnior Moraes (Corinthians), aos 3'/2ºT

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista (Pineida); André, Martinelli e Ganso; Matheus Martins, Arias e Gérman Cano. Técnico: Fernando Diniz.

CORINTHIANS: Cássio, Bruno Méndez (Gustavo Mantuan), Robson Bambu, Robert, Bruno Melo; Cantillo (Giuliano), Xavier, Lucas Piton (Fábio Santos), Guilherme Biro; Giovane e Júnior Moraes (Róger Guedes). Técnico: Vítor Pereira.

Saiba quais inovações as Copas do Mundo já trouxeram ao futebol

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.