Corinthians vai atrás do tetracampeonato seguido
Reprodução/Instagram/ @corinthiansfutebolfemininoA final do Campeonato Brasileiro Feminino começa a ser disputada nesta quinta-feira (7). A partir das 16h20 (de Brasília), Ferroviária e Corinthians se enfrentam na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
O segundo e decisivo jogo está marcado para domingo (10), às 16h (de Brasília), na Arena do Corinthians, em São Paulo (SP). O gol fora de casa não vale como critério de desempate.
Maior campeão da história do Brasileiro Feminino, com quatro títulos, o Corinthians está atrás do tetracampeonato seguido. Já a Ferroviária ergueu o troféu duas vezes, mas amarga um jejum de quatro anos.
Para chegar na final, o Corinthians terminou a fase classificatória na liderança isolada e depois desbancou Cruzeiro (quartas de final) e Santos (semifinal). Já a Ferroviária foi a terceira colocada e passou por Internacional (quartas de final) e São Paulo (semifinal).
Essa final tem um gosto especial para Arthur Elias, que na semana passada aceitou a proposta para comandar a seleção brasileira feminina e está deixando o Corinthians. Depois do Brasileiro, o treinador dirige o Timão no Paulista e na Copa Libertadores.
Corinthians recebe mais de R$ 210 milhões em transferências na temporada; veja todas elas