Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Corinthians defende tabu histórico contra o Mirassol e tenta embalar no Brasileirão

Timão jamais perdeu para o rival do interior e quer manter escrita positiva neste sábado, fora de casa, pela 8ª rodada do campeonato

Futebol|Do R7

Corinthians nunca perdeu para o Mirassol na história Rodrigo Coca / Corinthians - 03.05.2025

O Corinthians entra em campo neste sábado (10), às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Mirassol, no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Tentando embalar na competição, o Timão tem a seu favor um histórico amplamente favorável. Em 14 confrontos até aqui na história, a equipe do Parque São Jorge nunca perdeu para o Leãozinho.

A primeira vez que Corinthians e Mirassol se enfrentaram foi em 2008. Mas, neste sábado, será a primeira vez que os times jogam entre si pelo Brasileirão. Ao todo, são 10 vitórias alvinegras e quatro empates. O último duelo aconteceu em março deste ano, quando o Timão venceu por 2 a 0, pelas quartas de final do Paulistão. Naquela ocasião, os gols da vitória corinthiana foram marcados por Romero e Memphis Depay.

Leia mais

Agora, as equipes se reencontram em um novo contexto: o Brasileirão. O Corinthians tenta embalar de vez na competição após um início irregular e vê no retrospecto favorável uma chance de consolidar a recuperação. Já o Mirassol, estreante na elite nacional, ainda não venceu em casa e busca surpreender justamente diante do maior tabu de sua curta história contra grandes clubes.

Na tabela de classificação, as equipes também chegam em momentos distintos. O Timão é oitavo colocado com 10 pontos até aqui. Uma vitória, a depender dos outros jogos, pode levar o time a zona de classificação para a próxima Libertadores. Já o Leãozinho quer se afastar da zona de rebaixamento. Com apenas sete pontos, o time do interior paulista é o primeiro time fora do Z4 e ocupa a 16ª colocação.


Quem joga?

Para o duelo, o técnico Rafael Guanaes deve levar a campo: Alex Muralha; Lucas Ramon (Daniel Borges), João Victor, Jemmes e Reinaldo; José Aldo, Danielzinho e Gabriel (Yago Felipe); Negueba, Edson Carioca e Cristian.

Já o Corinthians, do técnico Dorival Jr., deve escalar: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Ángel Romero (Igor Coronado); Memphis Depay e Yuri Alberto.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.