Futebol Corinthians de VP só venceu um jogo fora por mais de um gol

Corinthians de VP só venceu um jogo fora por mais de um gol

Timão terá que bater o Flamengo por pelo menos dois gols de vantagem para levar decisão aos pênaltis  

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Atletas de Corinthians e Flamengo em jogo na Neo Química Arena

Atletas de Corinthians e Flamengo em jogo na Neo Química Arena

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A missão do Corinthians na próxima terça-feira (9), às 21h30, pelo duelo de volta das quartas de final da Libertadores não será fácil.

A equipe terá que vencer o Flamengo no Maracanã por no mínimo dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis, já que perdeu na Neo Química Arena a partida de ida pelo placar de 2 a 0.

O problema é que, dos 20 jogos do Timão como visitante em 2022 sob o comando do técnico Vítor Pereira, a equipe nunca ganhou por três gols de diferença — situação que lhe daria a classificação direta —, e só uma vez venceu por dois de vantagem.

Foi no Rio de Janeiro, local do duelo de volta pela Libertadores, mas no estádio Nilton Santos e contra o Botafogo, pela estreia do Brasileirão (10 de abril), com o placar de 3 a 1.

Dos três que fizeram os gols na ocasião, só Lucas Piton poderá atuar, já que Paulinho está machucado e só volta a jogar em 2023 e Mantuan foi emprestado ao Zenit (Rússia).

Em 2022 com o treinador português, o Corinthians conquistou a vitória por mais de um gol em sete oportunidades em Itaquera, com três placares que lhe dariam a vaga direta na próxima terça-feira (9): 5 a 0 na Ponte Preta (Paulistão), 3 a 0 no Avaí (Brasileirão) e 4 a 0 no Santos (Copa do Brasil).

Cássio é o 11º goleiro com mais jogos por 1 clube no país; veja lista

Últimas