Atletas de Corinthians e Flamengo em jogo na Neo Química Arena
Rodrigo Coca / Agência CorinthiansA missão do Corinthians na próxima terça-feira (9), às 21h30, pelo duelo de volta das quartas de final da Libertadores não será fácil.
A equipe terá que vencer o Flamengo no Maracanã por no mínimo dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis, já que perdeu na Neo Química Arena a partida de ida pelo placar de 2 a 0.
O problema é que, dos 20 jogos do Timão como visitante em 2022 sob o comando do técnico Vítor Pereira, a equipe nunca ganhou por três gols de diferença — situação que lhe daria a classificação direta —, e só uma vez venceu por dois de vantagem.
Foi no Rio de Janeiro, local do duelo de volta pela Libertadores, mas no estádio Nilton Santos e contra o Botafogo, pela estreia do Brasileirão (10 de abril), com o placar de 3 a 1.
Dos três que fizeram os gols na ocasião, só Lucas Piton poderá atuar, já que Paulinho está machucado e só volta a jogar em 2023 e Mantuan foi emprestado ao Zenit (Rússia).
Em 2022 com o treinador português, o Corinthians conquistou a vitória por mais de um gol em sete oportunidades em Itaquera, com três placares que lhe dariam a vaga direta na próxima terça-feira (9): 5 a 0 na Ponte Preta (Paulistão), 3 a 0 no Avaí (Brasileirão) e 4 a 0 no Santos (Copa do Brasil).
Cássio é o 11º goleiro com mais jogos por 1 clube no país; veja lista