Corinthians convocará torcida para novo treino aberto antes de 2º jogo da final
Futebol|Do R7
A torcida do Corinthians terá mais uma vez que mostrar a sua força para o time buscar a virada sobre o Cruzeiro na Copa do Brasil. A diretoria sabe da importância da Fiel e nesta quinta-feira deve oficializar o treino aberto para a torcida na próxima terça, na véspera do segundo jogo da final, que ocorrerá na arena corintiana.
O esquema deve ser semelhante ao que antecedeu o duelo de volta contra o Flamengo pela semifinal da competição. O torcedor poderá trocar o ingresso por um quilo de alimento. E quem é sócio-torcedor bastará apresentar seu cartão na entrada. A expectativa é receber cerca de 40 mil torcedores. A ideia é fazer o ataque acordar e reverter a vantagem do adversário.
Mesmo na derrota para o Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão, e em número muito menor nas arquibancadas, os torcedores corintianos fizeram mais barulho que os do time anfitrião em certos momentos do confronto. Foram cerca de dois mil fiéis, que não pararam de cantar nos 90 minutos de sofrimento que foi o jogo em Belo Horizonte.
O Corinthians praticamente não chutou no gol cruzeirense, mas a voz nas arquibancadas tentava jogar junto. O restante do estádio assistia à festa dos visitantes sem reação. Em um impulso para que o Cruzeiro ampliasse o placar, a maioria apenas gritou no segundo tempo: "Mais um, mais um".
A Fiel seguia firme e forte, cantando sem ficar rouca. Mesmo assim, o barulho não foi suficiente para acordar o quarteto ofensivo formado por Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson , que pouco produziu. Dois deles foram sacados para as entradas de Emerson Sheik e Araos, mas o primeiro deles teve pouco tempo para mostrar serviço e o segundo exibiu uma atuação péssima, sendo ainda expulso de campo. Ao final, mesmo com o fraco futebol apresentado, os torcedores corintianos não arrefeceram.
Mantiveram o apoio à equipe, que fez um jogo muito fraco: "Eu nunca vou te abandonar. Porque eu sou Corinthians", cantavam enquanto os cruzeirenses deixavam o estádio em silêncio, satisfeitos com a vitória, sabendo que poderia ter sido por um placar mais dilatado, e preocupados com a partida de volta.















