Futebol Corinthians bate o Retrô nos pênaltis e segue na Copa do Brasil

Corinthians bate o Retrô nos pênaltis e segue na Copa do Brasil

Em mais um jogo ruim, Alvinegro conta com golaço de Otero, mas sofre para eliminar o desconhecido time pernambucano

  • Futebol | Felippe Scozzafave, do R7

Jogadores do Corinthians comemoram golaço de Otero contra o Retrô

Jogadores do Corinthians comemoram golaço de Otero contra o Retrô

ALEXANDRE NETO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO 26.03.21

Foi no sufoco, mas o Corinthians segue vencendo em 2021. Até agora, o time não fez nenhuma atuação "de encher os olhos". Mas é líder com folgas de seu grupo no Paulistão, e está na 3ª fase da Copa do Brasil, alcançada após a vitória nos pênaltis sobre o Retrô, de Pernambuco, na noite desta sexta-feira (26), em Saquarema, no Rio de Janeiro, por 5 a 3. No tempo normal, as equipes empataram em 1 a 1, gols de Otero e Mayco Félix.

O "herói" da classificação foi o travessão, que impediu o gol de Gelson. Pelos lados corintianos, ninguém perdeu.

O time pernambucano foi bem melhor no primeiro tempo, com muito mais posse de bola, troca de passes e também finalizações. Porém, não soube aproveitar as suas chances, enquanto os paulistas, no único chute na direção para o gol, marcaram. E foi um golaço, de Otero, em cobrança de falta no ângulo, aos 18.

A segunda etapa começou, e nada dos corintianos melhorarem. O domínio seguiu com o Retrô, que aos poucos foi cansando. E o Alvinegro ameaçava principalmente na bola parada de Otero. A melhor das oportunidades foi aos 30. Após cobrança de falta na área, Jô escorou e Jemerson, sozinho, mandou para fora.

E dessa vez, foi o time pernambucano quem aproveitou o melhor momento do rival. Já aos 37, após cobrança de escanteio, Mayco Félix se antecipou à marcação e mandou para o gol.

Nos últimos minutos, os dois times ainda tentaram o gol, mas a decisão foi mesmo para os pênaltis. E o equilíbrio permaneceu na marca da cal. Apenas Gelson, que acertou o travessão, perdeu a sua cobrança.

Primeiro time garantido na 3ª fase do torneio, o Corinthians não sabe ainda quando volta a jogar, já que o futebol segue vetado em São Paulo. Já o Retrô foca suas forças agora no Campeonato Pernambucano. O próximo desafio é contra o Central, no dia 4 de abril.

CORINTHIANS 1 (5) x (3) 1 RETRÔ-PE

Competição: Copa do Brasil - 2ª fase
Data: 26/03/2021 (sexta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema (RJ)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho (MG) e Magno Arantes Lima (MG)
Cartões amarelos: Fagner, Ramiro, Léo Natel, Matheus Donelli e Rodrigo Varanda (Corinthians); Lucas Gonçalves, André Baumer, Kauê e Nilson Corrêa (Retrô)
Gols no tempo normal: Otero, aos 18' do 1ºT (1-0); Mayco Félix, aos 37' do 2ºT (1-1)
Pênaltis: Corinthians Fábio Santos - gol Jô - gol Léo Natel - gol Ramiro - gol Fagner - gol
Retrô-PE Gelson - errou (no travessão) Neilson - gol Guilherme - gol Thallyson - gol
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Otero (Lucas Piton); Gustavo Mosquito, Cazares (Ramiro) e Rodrigo Varanda (Léo Natel); Jô. Técnico: Vagner Mancini
RETRÔ-PE: Jean; Neilson, Del'Amore, André Baumer e Guilherme; Lucas Gonçalves, Gelson, Kauê (Thallyson) e Janderson; Mayco Félix e Braga (Thiaguinho). Técnico: Nilson Corrêa

Tragédia: jogador italiano de 19 anos morre em batida de carro em Roma

Últimas