Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians bate Goiás em casa por 1 a 0 e cola no líder Palmeiras

Time impõe seu estilo de jogo diante da torcida, e visitantes não conseguem reverter vantagem construída ainda na etapa inicial

Futebol|Do Live Futebol BR

Fábio Santos, autor do gol do Timão, no primeiro tempo
Fábio Santos, autor do gol do Timão, no primeiro tempo Fábio Santos, autor do gol do Timão, no primeiro tempo

O Corinthians venceu o Goiás por 1 a 0 na tarde deste domingo (19) pela rodada 13 das 38 do Campeonato Brasileiro 2022. O duelo foi disputado na Neo Química Arena, em São Paulo. 

Com o resultado, o Timão chega aos mesmos 25 pontos do Palmeiras, que, pelos critérios de desempate, segue na ponta. Já o Goiás estaciona na parte de baixo da tabela com 14 pontos, no momento do apito final, em 16º lugar.

O próximo compromisso do Corinthians será pelas oitavas de final da Copa do Brasil: quarta (22), às 21h30, em casa, na partida de ida contra o Santos. O time goiano também tem um clássico na igual fase da competição: contra o Atlético-GO, na quarta (22), às 19h, no Estádio Antônio Accioly, casa do rival, em Goiânia.

Leia também

O jogo

Publicidade

Com o apoio da torcida, o Corinthians se lançou ao ataque em três tentativas nos primeiros cinco minutos. O Goiás, mais compacto defensivamente, buscava minar os movimentos dos donos da casa no meio de campo.

Até os 8’, o corintiano Du Queiroz era o que mais se movimentava, inclusive em infiltrações e conseguindo um escanteio para o Timão.

Publicidade

O mesmo ritmo se manteve durante toda a primeira etapa: Timão procurando sair com rapidez e o Verdão da Serra buscando armar algum contra-ataque. Assim fizeram os visitantes aos 29’ em cobrança de falta que rendeu escanteio, mas a jogada morreu nas mãos de Cássio.

Pior para o time goiano porque, dois minutos depois, Adson finalizou e, no rebote de Tadeu, o chute de Róger Guedes teve interceptação de braço de Caio, no entendimento da arbitragem: pênalti e cartão amarelo para Caio.

Publicidade

Aos 33’, na cobrança segura de Fábio Santos, gol do Corinthians sem chance para o goleiro goiano: 1 a 0 Corinthians.

Etapa final

Começou confusa entre arbitragem e jogadores. Os dois times voltaram a se recompor para buscar algo relevante em campo.

O goleiro goiano Tadeu seguia tendo trabalho nas investidas de Róger Guedes, Renato Augusto e Du Queiroz até os 15’.

Em ritmo mais lento, o Corinthians estudava a melhor forma de ampliar o marcador. Mas o que ganhou foi um cartão amarelo para Róger Guedes: ele reclamou de um pênalti e, como estava pendurado, desfalca a equipe contra o Santos no meio da próxima semana. 

Aos 17’, Pedro Raul, do time verde, até acertou cabeceio, mas Cássio pegou no meio do gol. O Goiás mexeu: Elvis entrou no lugar de Juan Pablo. 

O jogo, acompanhado das tribunas pelo técnico da Seleção Brasileira, Tite, permaneceu com um Corinthians empurrado pela Fiel e um Goiás sem demonstrar a força necessária para uma reação.

Aos 24’, uma baixa para o Corinthians: Gil sentiu dores e Bambu entrou. Aos 29’, um pênalti para o Goiás chegou a ser analisado pelo VAR, mas nada foi assinalado.

As equipes mexeram, inclusive com aplausos da torcida corintiana para a entrada de Fagner, após onze partidas, no lugar de Rafael Ramos, mas o placar não foi alterado: triunfo do Timão em São Paulo e frustração para a torcida do Goiás.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 1 x 0 Goiás

Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP

Data e hora: domingo (19), às 16h (de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado — Fifa (SC)

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

VAR: Wagner Reway (PB)

Gol: Fábio Santos (Corinthians), aos 33'/1ºT

Cartões amarelos: Caio (Goiás), aos 31’/1ºT; Maguinho (Goiás), aos 34’/1ºT; Da Silva (Goiás), a 1’/2ºT; Róger Guedes (Corinthians), aos 12’/2ºT

Público pagante: 35.900

Renda: R$ 2.188.138,23

CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos (Fagner), Gil (Robson Bambu), Raul e Fábio Santos; Cantillo, Du Queiroz e Renato Augusto (Xavier); Adson, Gustavo Mantuan (Lucas Piton) e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira.

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Da Silva e Auremir (Luan Dias); Pedro Raul, Yan Souto, Caio Vinícius (Fellipe Bastos) e Diego; Vinicius, Dadá Belmonte (Pedro Junqueira) e Juan Pablo. Técnico: Jair Ventura.

Designer argentino recria estádios de futebol em mesas de pebolim e promete vendas para o Brasil

" gallery_id="62acca10416eb9bdc5000085" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/corinthians-bate-goias-em-casa-por-1-a-0-e-cola-no-lider-palmeiras-29062022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.